Hagoromo ganha o processo contra terceirizada pelo inseto dentro da lata de atum

A Hagoromo processou uma terceirizada por que um consumidor encontrou um inseto na lata de atum, em 2016. O julgamento terminou a favor dela.

Imagem meramente ilustrativa de latas de atum da Hagoromo (Amazon)

A Hagoromo Foods, cuja sede fica na cidade de Shizuoka (província homônima) processou a terceirizada Okitsu Foods, na mesma cidade, por danos à sua marca.

Publicidade

Foi aberto um processo requerendo indenização de aproximadamente 897 milhões, sob a alegação de que uma lata de atum fabricado pela terceirizada foi contaminada com um inseto, o qual acredita-se que tenha sido uma barata

Segundo a denúncia, essa lata de atum foi vendida em um supermercado na província de Yamanashi, em 2016. Um consumidor fez a denúncia e, depois de constatar os fatos, descobriu-se que tinha sido produzido pela Okitsu. 

Por causa dessa notícia amplamente divulgada, as vendas diminuíram, a Hagoromo teve que criar um call center de emergência para atender os consumidores preocupados, reembolsar o comprador e tudo isso arranhou a imagem da marca. 

Assim, a Hagoromo entrou com uma ação em novembro de 2017 e, finalmente, na terça-feira (8) o juiz do Tribunal Distrital de Shizuoka bateu o martelo para o pagamento de uma indenização de aproximadamente 130 milhões de ienes pela Okitsu.

“Como era responsabilidade do réu, fomos obrigados a arcar com os custos incorridos para lidar com esse problema”, disse um porta-voz da Hagoromo.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial morre por ter ficado prensado pela viatura

Publicado em 9 de novembro de 2022, em Crime

Um policial que orientava o colega ao volante de uma viatura foi prensado entre o veículo e a parede do estacionamento, causando a morte.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!