Javali de 80 quilos foi capturado depois de assustar moradores

Depois de ser a causa de ferimentos em duas pessoas, o javali apareceu em uma escola, onde um funcionário da prefeitura o capturou.

Javali de 80 quilos capturado com uma lança, no pátio de uma escola (NHK)

A polícia e a prefeitura receberam inúmeros telefonemas de pessoas que viram um javali na cidade de Hadano (Kanagawa), após as 9h de quinta-feira (24). 

Publicidade

O animal silvestre apareceu no Aeon da cidade e se aproximou de uma idosa na faixa dos 80 anos, a qual caiu por tentar evitá-lo e feriu a cabeça.

Em outro local, cerca de 200 metros do local externo do shopping center, o javali bateu contra a perna de um homem na faixa dos 30, ferindo-o na rua.

Depois foi para o pátio de uma escola primária e um funcionário da prefeitura conseguiu capturá-lo com uma espécie de lança, depois de lutar com o animal, ainda de manhã. No momento que o javali apareceu na escola os alunos estavam nas classes e nenhum deles teve atividade externa, por isso não houve feridos.

O javali capturado era macho, de cerca de 1,20 metro e 80 quilos, portanto, grande. 

Segundo a prefeitura, foi oferecido como objeto de caça silvestre aos restaurantes da cidade, para o preparo da carne considerada saborosa.

Fontes: NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo pretende estender o programa de incentivo às viagens no começo de 2023

Publicado em 25 de novembro de 2022, em Artigos de Turismo

Essa é uma notícia estimulante para quem planeja viajar no feriado de Ano Novo com descontos.

Aeronave da Solaseed Air no Centrair, antes do embarque (PM)

O Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) informou na sexta-feira (25) que continuará o programa de incentivo às viagens em todo país (全国旅行支援, lê-se zenkoku ryokou shien). 

Publicidade

Foi dado início em 10 de outubro e se encerraria em dezembro, com descontos de até 40% para estimular a economia através do turismo. Os governadores de cada província poderiam estendê-lo se assim desejassem, mas o governo do país parece estar disposto a dar continuidade no começo do ano de 2023.

Uma das condições para dar sequência é o status da epidemia do coronavírus. Se estiver em um nível que as pessoas possam viajar, o desconto de 40% será reduzido para 20% após o Ano Novo, mas ainda assim continua sendo vantajoso e estimulante.

O valor máximo que pode ser descontado é de 5 mil ienes por pessoa adulta, por pernoite e transporte, e 3 mil ienes para a viagem de ida e volta no mesmo dia. Os descontos são aplicáveis para viagens mais longas também.

Caso queira saber os destinos mais procurados para aproveitar esse programa de incentivo ao turismo toque aqui.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!