KDDI irá investir ¥50 bilhões em tecnologia como medida contra falha de comunicação

A operadora pretende automatizar o trabalho de recuperação em caso de queda de comunicação, com tecnologia de inteligência artificial.

Placa de uma loja da au, do grupo KDDI (JNN)

Uma das 3 operadoras gigantes do Japão, a KDDI, investirá 50 bilhões de ienes nos próximos três anos como contramedida à falha de comunicação em grande escala, como aconteceu este ano.  

Publicidade

Em julho, uma falha de comunicação em larga escala com as suas marcas au e outras, acabou afetando mais de 30,91 milhões de usuários em todo o país, por cerca de 86 horas. 

No final do dia, na terça-feira (1.º) ocorreu uma falha de comunicação e os usuários da au e UQ Mobile reclamaram. A falha foi momentânea e logo a comunicação foi restabelecida.

Como contramedida, a KDDI fará esse investimento em inteligência artificial (IA) e revisará significativamente o gerenciamento das operações da rede.

Através da IA desenvolverá tecnologia para automatizar o trabalho de recuperação. E também, a inteligência artificial aprenderá os dados obtidos de falhas de comunicação reais para melhorar a precisão do trabalho de recuperação.

Além disso, será introduzida a tecnologia de virtualização, a qual substitui os equipamentos de comunicação por software para facilitar o trabalho de recuperação, bem como para identificar a causa no caso de falha. Essa tecnologia poderá substituir o equipamento em caso de queda ou falha de comunicação.

Fontes: JNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fantasy Springs: nova área temática será aberta no Tokyo DisneySea

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Artigos de Turismo

A nova área, que deverá ser aberta em 2024, destacará o Castelo de Arendelle de Frozen e o retorno de Peter Pan.

Nova expansão no Tokyo DisneySea (Time Out)

A pandemia de covid-19 adiou a abertura de vários parques temáticos e atrações em todo o Japão nos últimos 2 anos, então, não é surpresa que o Tokyo DisneySea também esteja revisando o cronograma projetado para sua próxima expansão.

Publicidade

A nova área do parque, intitulada Fantasy Springs, originalmente com abertura programada para 2023, deverá agora ser inaugurada na primavera de 2024.

A nova área temática do Tokyo DisneySea é intitulada Fantasy Springs (Time Out)

Há um orçamento impressionante de ¥320 bilhões para a área inspirada na norte da Europa, que incluirá os mundos de Enrolados, Frozen e Peter Pan. Além disso, será construído um hotel Fantasy Springs com 419 quartos deluxe e 56 de luxo com pinturas que representam diferentes princesas da Disney.

As áreas do Frozen e do Enrolados terão cada uma um restaurante e uma atração, enquanto a do Peter Pan terá um restaurante e duas novas atrações.

O Tokyo Disney Resort divulgou um vídeo no YouTube com imagens capturadas por drone para oferecer aos fãs um vislumbre do que virá.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!