Kits de teste duplo de Covid e influenza estarão à venda para o público geral no Japão

Em meio a uma possibilidade de epidemia simultânea, pedidos vinham aumentando por um sistema que permite testagem em casa para evitar que hospitais fiquem sobrecarregados.

Kits de teste duplo podem detectar influenza e Covid ao mesmo tempo (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu permitir que o público compre kits de teste de antígeno que podem verificar simultaneamente coronavírus e influenza sazonal.

Publicidade

A decisão foi tomada pelo ministério durante uma reunião de um painel de especialistas na segunda-feira (28).

Atualmente, kits de teste de antígeno tanto para covid-19 como para influenza estão disponíveis apenas para instituições médicas.

Contudo, em meio a uma possibilidade de epidemia simultânea, pedidos vinham aumentando por um sistema que permite testagem em casa para evitar que instalações médicas fiquem sobrecarregadas.

Durante a reunião de segunda-feira, alguns especialistas disseram que o uso do kit de teste duplo é eficaz quando empregado para autodiagnóstico.

Outros enfatizaram a necessidade de instruir o público sobre como coletar amostras de forma apropriada e o que fazer quando eles testam positivo para o coronavírus ou influenza.

O ministério decidiu permitir que farmácias e lojas online vendam os kits de teste na condição de que os fornecimentos sejam priorizados para instituições médicas.

Teste de antígeno é menos preciso do que o PCR (reação em cadeia da polimerase) quando a quantidade de coronavírus nas amostras é pequena.

O ministério planeja estabelecer diretrizes para fabricantes de kits de teste, lojas e pessoas que compram os produtos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson abre primeira loja de conveniência com funcionário avatar

Publicado em 29 de novembro de 2022, em Crime

Avatares controlados remotamente atenderão clientes através de monitores instalados perto dos balcões de self-checkout e em corredores de produtos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!