Porta do kei arrancada ao estacionar de ré (CBC TV)
Segundo a polícia, por volta das 11h de segunda-feira (7), um morador das proximidades do local do acidente ligou para o 119 dizendo: “Uma pessoa está presa entre dois carros”.
Publicidade
Quando a equipe da ambulância chegou, a mulher de 78 anos estava caída entre a camionete e o carro igualmente kei, no estacionamento de uma residência, em Hitoichiba, cidade de Gifu (província homônima).
Ao parecer, a idosa estava ao volante e entrou de ré no estacionamento, mas por algum motivo, com a porta do seu carro kei aberta, a qual foi arrancada pelo choque.
A polícia calcula que ela tenha caído com o impacto. No hospital, a informação é de que a causa da morte foi ter fraturado os ossos do pescoço.
Uma captura de tela mostra uma mulher em Wuhan, na China, em um metrô coberta com um saco plástico para comer banana (YouTube/The Paper)
Uma mulher na China foi filmada em um vagão de metrô coberta com um saco de plástico enquanto comia uma banana, atraindo várias reações online.
Publicidade
A situação ocorreu na semana passada na cidade de Wuhan, província de Hubei, divulgou o site de notícias chinês The Paper.
No vídeo, os passageiros no trem parecem não se importar muito com a mulher enquanto ela come tranquilamente sua banana e joga a casca em uma outra sacola de plástico.
O passageiro que registrou as ações da mulher, identificado apenas como Wang, disse ao The Paper: “Há surtos esporádicos de coronavírus em Wuhan, mas na minha opinião, é um pouco extremo o modo de proteção dessa mulher”.
No início ele achou que a mulher estava vestida com fantasia de Halloween, já que era noite de 31 de outubro.
Um representante do Wuhan Metro disse que é proibido comer nos vagões do metrô, assim como em outras cidades na China.
O vídeo foi muito comentado na mídia social chinesa, com a hashtag “mulher usa saco de plástico na parte superior do corpo, come banana no vagão do trem”. Ele foi visualizado mais de 660 mil vezes no Weibo e usuários começaram a comentar se as ações da mulher eram ou não aceitáveis.
Algumas pessoas acreditavam firmemente que comer em trens, não importa a razão, é errado e desconsiderado.
Entretanto, muitos argumentaram que para pessoas com hipoglicemia ou baixo nível de açúcar, elas precisam aliviar seus sintomas ao comer alguma coisa.
Outros usuários da Weibo elogiaram a mulher por ser “muito consciente” e não perturbar as pessoas a sua volta ao se manter isolada.
“Usar um saco de plástico já é muito respeitoso (com os outros passageiros). Bananas não exalam um cheiro forte, ela se isolou por causa da epidemia, e mesmo assim não é permitido?”, perguntou um usuário da Weibo.
Ironicamente, um grande número de comentários negativos foi direcionado a Wang, o passageiro que filmou a mulher.
“O quão entediado você estava para filmar isso?”, perguntou um usuário.
Muitos outros concordaram que indivíduos os quais fazem vídeos desse tipo e os publicam online devem ser criticados, principalmente se a pessoa sendo filmada não está prejudicando ninguém.