Arqueólogos no Egito descobriram várias tumbas antigas contendo múmias com línguas de ouro.
As múmias foram encontradas no antigo cemitério Qewaisna a cerca de 65Km ao norte do Cairo, remontando a 300 a.C e 640 d.C.
A missão arqueológica egípcia no Conselho Supremo de Arqueologia que estava trabalhando na região de Qewaisna em Monufia, revelou uma extensão do cemitério que incluía tumbas arqueológicas que remontam a diferentes períodos de tempo.
Em 2021, investigadores no local revelaram um crânio com um ornamento em formato de língua em sua boca. Até o fim daquele, múmias de um homem, uma mulher e uma criança foram encontradas com línguas de ouro.
O Dr. Mustafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo para Arqueologia, disse que a missão havia encontrado várias microplaquetas de ouro na forma de línguas humanas nas bocas de algumas múmias, as quais estava em pobre estado de preservação.
Especialistas acreditam que as línguas reais das múmias foram removidas durante o processo de embalsamento e substituídas por microplaquetas de ouro para que os mortos pudessem falar com o antigo deus egípcio Osiris, que era o “Senhor do Submundo”.
Fonte: The Independent