Nasa compartilha rara imagem do Sol ‘sorrindo’

A Nasa compartilhou uma imagem capturada por um de seus satélites a qual parece mostrar o Sol ‘sorrindo’.

A imagem foi capturada pelo Solar Dynamics Observatory da Nasa (Twitter/NASASun)

A Nasa capturou uma imagem rara que parece mostrar o Sol “sorrindo”, mas nem todos acham isso adorável como parece.

Publicidade

A imagem, que foi publicada na mídia social pela agência espacial na semana passada, mostra a superfície do Sol com manchas pretas que pareciam ser dois olhos e uma boca sorrindo.

Ao explicar o motivo pelo qual o Sol parecia ter uma face, a Nasa disse: “ Vistas em luz ultravioleta, essas manchas escuras no Sol são conhecidas como buracos coronais e são regiões onde ventos solares rápidos se lançam no espaço”.

Buracos coronais são regiões mais frias e densas de plasma na parte mais periférica da atmosfera do Sol, o que explica suas aparências mais escuras.

A imagem foi capturada pelo Solar Dynamics Observatory da Nasa. Ele vem monitorando o Sol desde 2010 como parte do Living a Star Programa da agência, que estuda aspectos do sistema Sol-Terra que afeta diretamente a vida e a sociedade.

Fonte: The Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shein abrirá primeiro ‘espaço de eventos’ permanente em Tóquio

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Sociedade

Os consumidores poderão ver roupas e escanear os códigos QR os quais permitirão fazer compras online. O espaço pode ser modificado para sediar shows de moda e outros eventos.

Um centro de distribuição da Shein (ilustrativa/banco de imagens)

A varejista chinesa Shein abrirá seu primeiro espaço permanente em Tóquio neste mês, disse a companhia na terça-feira (1º), visando aumentar sua marca online com uma presença física.

Publicidade

Com abertura programada para 13 de novembro na Cat Street no distrito de moda de Harajuku, esse será o primeiro espaço físico de eventos da companhia no mundo, disse um porta-voz da Shein para a agência Reuters.

Os consumidores poderão ver roupas nas vitrines e escanear os códigos QR os quais permitirão fazer compras online. O espaço pode ser modificado para sediar shows de moda e eventos de designer quando necessário, disse o porta-voz.

A Shein operou lojas pop-up no Japão no início deste ano, e em outubro abriu um local temporário na cidade de Osaka.

Lançada em 2008, a Shein fabrica roupas na China para vender online nos EUA, seu maior mercado, Europa e Ásia, mas não comercializa em seu próprio país.

Fonte: Asia One

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros