Natal retorna ao Tokyo Disney Resort após cancelamentos devido à Covid

Além de desfiles especiais e shows durante o ‘Disney Christmas’, os parques na cidade de Urayasu estão iluminados nas cores do Natal.

Mickey e Minnie Mouse alegrarão o Natal no TDR (YoutTube/ANN)

Eventos de Natal no Tokyo Disney Resort (TDR) começaram nesta terça-feira (8) pela primeira vez em 3 anos após as festividades terem sido canceladas em 2020 e 2021 devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Além de desfiles especiais e shows durante o “Disney Christmas”, os parques gêmeos na cidade de Urayasu (Chiba) estão iluminados nas cores do Natal, e árvores gigantes recebem os visitantes elevando seus espíritos de celebração.

No Tokyo Disneyland, um desfile destacando personagens icônicos incluindo o Mickey Mouse e o Pato Donald será realizada todos os dias, enquanto que na área de entrada do Mediterranean Harbor no Tokyo DisneySea, o Mickey Mouse e outros personagens farão apresentações de dança em um navio com o Papai Noel.

O Natal da Disney será realizado até 25 de dezembro de 2022.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Documentário da Netflix mostra a vida e a fuga inacreditável de Carlos Ghosn

Publicado em 8 de novembro de 2022, em Entretenimento

Somente os assinantes da Netflix podem assistir à produção hollywoodiana sobre a vida e a fuga histórica de Carlos Ghosn do Japão.

Reprodução da imagem de Carlos Ghosn, do trailer da Netflix

O documentário intitulado CEO em Fuga: a História de Carlos Ghosn, lançado pela Netflix no final do mês de outubro, teve ampla repercussão, tanto no Brasil quanto no Japão, onde foi preso e condenado.

Publicidade

O título em japonês é 逃亡者 カルロス・ゴーン 数奇な人生, o que poderia ser traduzido literalmente como O Fugitivo Carlos Ghosn – Vida Desafortunada.

O filme mostra o auge do carismático Carlos Ghosn, de tripla cidadania, no Japão, respeitadíssimo e até quase que idolatrado por ter salvado as montadoras Mitsubishi e Nissan

No entanto, sua vida dá uma guinada quando é CEO da Nissan e Renault e preso subitamente em 19 de novembro de 2018, como suspeito de ganhos indevidos pelo uso dos ativos das montadoras. 

De suspeito a acusado, teve que se sentar no banco do réu em Tóquio e, embora ele e o advogado insistissem na inocência, a Promotoria apresentou um monte de provas de incriminação.

Isso levantou a polêmica de que um réu no Japão tem a possibilidade de 99% de condenação. Com o lançamento desse documentário, o público brasileiro comentou muito por causa de uma de suas cidadanias, já que nasceu no norte do país. 

O réu Carlos Ghosn conseguiu fazer uma fuga histórica, com a ajuda de um americano – Michael Taylor – e seu filho Peter como cúmplice. Taylor o colocou em uma caixa de instrumento musical e conseguiu embarcá-la em um jato particular para a fuga pelo KIX, o aeroporto de Kansai, às vésperas do Revéillon, em 29 de dezembro de 2019. 

A fuga impressionante arquitetada por Carlos Ghosn

Do KIX passou pela Turquia e depois foi para o Líbano, um dos países onde viveu e onde a sua esposa o esperava.

Mais tarde, alegou que fugiu do Japão porque jamais conseguiria provar sua inocência. Preferiu continuar sendo fugitivo, pois continua com ordem de prisão internacional pelo Japão, pois é um réu com o julgamento interrompido.

Junto com ele, mais um diretor foi preso, o americano Gregg Kelly, e seu julgamento terminou em março deste ano. No entanto, nenhum membro japonês da diretoria da Nissan foi preso, embora tenham sido realizadas investigações na época.

Reações ao documentário

Um dos internautas japoneses comentou sob o trailer da Netflix no YouTube: “Bem, é uma boa oportunidade para aprender sobre o sistema maluco da justiça japonesa de reféns”. Outro escreveu que “com certeza, é uma vida impressionante”.

No Twitter, a maioria dos comentários é em inglês e francês, e os internautas apontaram que se trata de um bom documentário, enquanto os jovens japoneses acham incrível como ele conseguiu dar um baile na justiça japonesa. 

Caso ainda não tenha assistido ao documentário de 95 minutos, está disponível em inglês, japonês, francês e português.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!