Nidec construirá fábrica de 100 bilhões de ienes no México

Nidec construirá fábrica de 100 bilhões de ienes no México para explorar a demanda por veículos elétricos.

Nidec-Shimpo America nos EUA (Wikimedia Commons/Able VRAL)

A Nidec, considerada a maior fabricante de motores do mundo, está planejando investir cerca de ¥100 bilhões (US$715 milhões) na construção de uma planta no México que ajudaria a produzir eixos elétricos.

Publicidade

O plano foi revelado por Shigenobu Nagamori, presidente e CEO da Nidec, em uma recente entrevista junto ao site Asia Nikkei.

Atualmente, a companhia sediada em Quioto está produzindo eixos elétricos na China e Europa, mas começará a fabricá-los na América do Norte também antes de um esperado aumento na demanda.

O grupo Nidec, que já produz motores para veículos convencionais no México, deve iniciar a construção da fábrica de eixos elétricos durante ou após o próximo ano fiscal.

O eixo elétrico é um sistema de motor integrado, desacelerador e inversor que é o coração de veículos elétricos (VEs) e equivalente ao motor de carros movidos a gasolina. A tecnologia avançada da Nidec permite a ele reduzir o peso e tamanho de motores.

A companhia planeja ser capaz de produzir 7 milhões de eixos elétricos anualmente até março de 2026. A Nidec revelou sete locais que combinados produziram 5,7 milhões unidades.

A planejada planta no México seria responsável por produzir parte das restantes 1,3 milhão de unidades.

A comercialização de VEs na China e Europa combinada deve contar por 80% de todas as vendas globais em 2025, de acordo com a Bloomberg NEF. As vendas nos EUA devem contar por 15% do total global.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metasequoias exibem colorido de chegada de inverno em Shiga

Publicado em 21 de novembro de 2022, em Passeios Recomendados

A famosa fileira de metasequoias em Shiga está com colorido de outono e já prenunciando o inverno. Passeio gratuito!

Fileira de metasequoias, sendo que a foto da esq. foi tirada em 21 de novembro (divulgação)

A famosa fileira de metasequoias na província de Shiga já está com o típico colorido de outono e em breve ficará com um tom alaranjado mais escuro, com a chegada do inverno.

Publicidade

Esse local foi selecionado como um dos 100 mais belos do Japão na categoria colorido de outono, graças aos esforços das entidades promotoras do turismo e dos residentes locais. 

Foto tirada no final de novembro de 2021 (divulgação)

Como é sabido, esse gênero de conífera muda de cor a cada período, como um termômetro das estações. Na primavera exibe um lindo verde claro o qual muda para verde azulado no verão. No outono as folhas passam do amarelo para o laranja e no inverno a cor muda para um tom mais escuro. 

Assim, se pode apreciar essa fileira o ano todo. Mas, quando se fala em colorido de outono ela vem à mente sugerindo um passeio a pé para poder apreciá-la melhor. O tom laranja segue até meados de dezembro. No inverno as metasequoias ficam cobertas de neve, outra paisagem incrível.

Há um pedido da prefeitura para o uso de máscara durante o passeio a pé na fileira para evitar o contágio do coronavírus.

A prefeitura providenciou 3 estacionamentos temporários para essa época.

3 estacionamentos marcados em P (divulgação)

Metasequoias em Shiga

マキノのメタセコイア並木 

Fotos: divulgação

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!