Panasonic iniciará construção de nova fábrica de baterias nos EUA

A nova planta de baterias para VEs será a segunda da Panasonic nos EUA após a “Gigafactory” em Nevada, que é operada juntamente com a Tesla.

A Panasonic espera investir cerca de US$4 bilhões no projeto (banco de imagens)

A unidade de fabricação de baterias da Panasonic Holdings Corp. disse na segunda-feira (31) que iniciará no próximo mês a construção no estado dos Kansas, nos EUA, de uma nova planta para produção de baterias destinadas a veículos elétricos (VEs).

Publicidade

A empresa japonesa espera investir cerca de US$4 bilhões no projeto, amplamente visto como designado a fornecer baterias para a Tesla, em meio a um esforço destinado a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

A Panasonic Energy Co. disse que visa começar as operações na planta no ano fiscal de 2024 com uma capacidade de produção inicial de 30 gigawatts por hora.

“Como a mudança global para os VEs acelera, estamos buscando maneiras de fortalecer nossa capacidade de produção de baterias na América do Norte e atender a crescente demanda por parte de parceiras automotivas”, disse o presidente da Panasoni Energy, Kazuo Tadanobu, em um comunicado de imprensa.

A nova planta de baterias para VEs será a segunda da Panasonic nos EUA após a “Gigafactory” em Nevada, que é operada juntamente com a Tesla.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lançou míssil na manhã de quarta-feira

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Sociedade

O míssil caiu no Mar do Japão, perto de uma ilha da Coreia do Sul.

Kim Jong-un (arquivo da ANN)

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não especificado em direção ao Mar do Leste ou Mar do Japão, na manhã de quarta-feira, informaram os militares sul-coreanos e a Guarda Costeira do Japão, às 9h09.

Publicidade

Segundo o Ministério da Defesa do Japão, esta é a 29.ª vez que a Coreia do Norte lança um míssil balístico.

A Coreia do Sul está realizando exercícios militares aéreos com os Estados Unidos, desde segunda-feira, com duração de 5 dias. Pode ser em retaliação a isso, segundo as mídias locais. 

Mais tarde os militares sul-coreanos informaram que o míssil se dirigiu para a ilha de Ulleungdo, da Coreia do Sul, cerca de 120 quilômetros a leste da península coreana no Mar do Japão, e depois caiu em alto mar.

O pin vermelho mostra onde fica a ilha Ulleungdo, da Coreia do Sul, no Mar do Japão (Google Maps)

Fontes: NHK, JNN e Yonhap News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!