A LCC (Low Cost Carrier) Peach Aviation informou na terça-feira (29) que terá que cancelar um total de 92 voos de 3 rotas domésticas, entre 27 de dezembro e 13 de janeiro de 2023.
Esta é a primeira vez que a Peach cancela voos devido ao atraso na chegada de uma das aeronaves encomendadas do modelo A321LR da Airbus.
Os voos afetados são os que partiriam do Aeroporto de Kansai (KIX) com destino a Sapporo (Shin Chitose), Kagoshima e Naha (Okinawa). Às pessoas que já fizeram as reservas de voos, a Peach irá providenciar o reembolso ou transferir para outros voos da companhia.
Segundo a Peach, o atraso na entrega da aeronave da Airbus se deve à interrupção da cadeia global de suprimentos, causada pela invasão da Rússia na Ucrânia e ao impacto da pandemia do novo coronavírus. Das 3 aeronaves encomendadas ainda falta uma, a qual deveria ter sido entregue em novembro.
O modelo A321LR é uma aeronave que a Peach introduziu nos voos domésticos desde dezembro de 2021 com o objetivo de abrir voos internacionais de médio alcance, um novo negócio.
A rota KIX a Bangkok será inaugurada em 27 de dezembro, como a primeira internacional.
Fontes: NHK e Aviation Wire