Pentágono alerta sobre planos nucleares da China

O ‘Relatório de Poder Militar da China’ do Pentágono diz que líderes em Pequim aumentaram seus estoques para mais de 400 ogivas e estão ‘modernizando, diversificando e expandindo’ suas forças nucleares.

Vista aérea do Pentágono (banco de imagens)

O Departamento de Defesa dos EUA alertou as pessoas sobre os perigos de programas nucleares na Rússia, Irã e Coreia do Norte. Agora, ele divulgou um relatório alertando sobre os rivais da América na China.

Publicidade

O “Relatório de Poder Militar da China” do Pentágono diz que líderes em Pequim aumentaram seus estoques para mais de 400 ogivas e estão “modernizando, diversificando e expandindo” suas forças nucleares.

Ele diz que se os chineses continuarem nesse ritmo, eles terão um estoque de 1,5 mil ogivas até 2035.

O secretário de imprensa do Pentágono, Patrick Ryder, disse na terça-feira (29) que quanto mais há proliferação, “mais desestabilizante é para a região”.

O presidente chinês Xi Jinping disse durante o Congresso Nacional do Partido Comunista no mês passado que seu país está estabelecendo um forte sistema de “dissuasão estratégica”.

Autoridades em Pequim dizem que eles estariam dispostos a se juntar a conversas sobre controle de armas. Entretanto, eles apontam para o arsenal de mais de 3,7 mil ogivas dos EUA e dizem que os americanos precisam reduzir seu estoque primeiro.

O relatório do Pentágono também examinou tensões em Taiwan. Ele aponta que líderes chineses defendem publicamente “unificação pacífica”, mas nunca renunciaram o uso da força.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

ANA comemora 70 anos e oferece passagens domésticas a 7 mil ienes

Publicado em 30 de novembro de 2022, em Tome Nota

A promoção pontual é imperdível para quem adora viajar dentro do Japão. E tem também uma outra para o Havaí, ida e volta, por menos de ¥100 mil.

Aeronave da ANA em Haneda (Wikimedia)

A promoção pontual da companhia aérea All Nippon Airways (ANA) é para comemorar o aniversário de 70 anos em 1.º de dezembro. Por isso, ela colocou todos os trechos de voos domésticos por apenas 7 mil ienes. 

Publicidade

Os trechos são inúmeros, como as províncias mais distantes da capital japonesa, como Yamaguchi, Toyama, Kochi, mas também dos principais aeroportos como Haneda, Centrair e Itami (Osaka).

Os destinos também são os mais diversos, incluindo Hokkaido e Okinawa, os mais requisitados pelas pessoas que gostam de viajar.

As reservas (toque aqui) podem ser feitas até 23h59 de quinta-feira (1.º) para voar entre 5 de janeiro e 28 de fevereiro de 2023 pela ANA

Havaí por menos de ¥100 mil ida e volta

Se nunca foi para o Havaí ou pretende voltar para lá (é preciso ter visto dos Estados Unidos), a promoção pontual da ANA corre no mesmo período, para embarque até 28 de fevereiro. 

A tarifa da passagem de ida e volta, já com a taxa de combustível incluída, é de 95 mil ienes. Dá para passar o Réveillon no melhor estilo, pois a temperatura média durante o dia é de 27ºC. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!