Polônia construirá cerca na fronteira com cidade russa de Kaliningrado

A medida ocorre quando Polônia suspeita que a Rússia planeja facilitar travessias ilegais de fronteira por migrantes asiáticos e africanos.

Kaliningrado é um enclave russo entre a Polónia e a Lituânia, à beira do Mar Báltico (banco de imagens)

O ministro da Defesa da Polônia disse na quarta-feira (2) que ordenou a construção de uma barreira ao longo da fronteira com o enclave russo de Kaliningrado.

Publicidade

A medida ocorre quando Varsóvia suspeita que a Rússia planeja facilitar travessia ilegal de fronteira por migrantes asiáticos e africanos.

O ministro da Defesa, Mariusz Blaszczak, disse que a fronteira precisa ser selada para que a Polônia se sinta segura. Ele disse que havia autorizado a construção de uma barreira temporária ao longo da fronteira de 210Km.

O trabalho começou na quarta-feira (2) com soldados poloneses especialistas em desminagem realizando trabalho preparatório. Ela deve ser concluída até o fim de 2023.

Blaszczak disse que uma recente decisão tomada pelas autoridades de aviação da Rússia sobre lançar voos do Oriente Médio e da África do Norte para Kaliningrado o levou a tomar medidas que fortaleceriam a segurança “ao selar a fronteira.

Um porta-voz para a agência de Guarda de Fronteira, Konrad Szwed, disse que a barreira também incluiria uma cerca elétrica. Atualmente não há barreiras ao longo da fronteira, mas patrulhas frequentes são realizadas por guardas.

No ano passado, a fronteira da Polônia com Belarus se tornou o local de uma grande crise de migração, com grandes números de pessoas atravessando ilegalmente. A Polônia ergueu uma barreira de aço na fronteira com Belarus que foi concluída em junho.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde no número de formigas de fogo encontradas em um único local no Japão

Publicado em 3 de novembro de 2022, em Sociedade

Essas formigas de fogo estavam dentro de um contêiner que veio do exterior, desembarcado em um porto de Hiroshima e já foram exterminadas.

Uma das mais de 10 mil formigas de fogo encontradas e exterminadas (ENV via ANN)

Mais de 10 mil formigas de fogo, as quais têm um forte veneno, foram encontradas nas instalações de um operador comercial perto do Porto de Fukuyama, na cidade homônima (Hiroshima), segundo informação de quarta-feira (2).

Publicidade

Isso marca um recorde no número de formigas de fogo já confirmadas no Japão.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão (ENV), essas milhares de formigas de fogo foram encontradas em 18 do mês passado.

Foi confirmado que vieram dentro de um contêiner que saiu do Vietnã e passou por Hong Kong antes de chegar e ser descarregado no porto em Hiroshima.

Foi descarregado no Porto de Fukuyama em 12 do mês passado e depois levado para o destinatário em Ibara (Okayama), onde foram encontradas. Por isso, contêiner foi imediatamente fechado e enviado de volta às instalações do operador em torno do Porto de Fukuyama.

Depois disso, mais de 10 mil formigas foram encontradas durante o tratamento inseticida e, mais tarde, analisadas e confirmadas por especialistas em 31 de outubro.  

Além das operárias, mais de quatro formigas rainhas e pupas também foram encontradas entre as mais de 10 mil unidades.   

As formigas de fogo são altamente venenosas e podem causar reações alérgicas graves nas pessoas picadas. Nesse caso de Hiroshima, não ocorreu nenhum dano humano.

Formigas de fogo (ENV via ANN)

Fontes: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!