População mundial deve chegar a marca de 8 bilhões na próxima semana

A humanidade chegará a 8 bilhões de pessoas em 15 de novembro, três vezes mais do que as 2,5 bilhões em 1950.

A humanidade chegará a 8 bilhões de pessoas em 15 de novembro (banco de imagens)

A divisão populacional das Nações Unidas prevê que a humanidade chegará a 8 bilhões de pessoas em 15 de novembro, três vezes mais do que as 2,5 bilhões em 1950.

Publicidade

A população mundial continuará a aumentar mesmo se a taxa de crescimento desacelerar, disseram as Nações Unidas, salientando a grande diversidade demográfica entre certas regiões do mundo.

“A taxa de crescimento da população mundial caiu dramaticamente desde o pico dos anos 1960”, disse à AFP Rachel Snow do Fundo de População das Nações Unidas à AFP.

Esse crescimento caiu de 2.1% entre 1962 e 1965 para menos de 1% em 2020 e poderia diminuir ainda mais para cerca de 0.5% em 2050.

Dado o número de pessoas em idade fértil e aumento na expectativa de vida, a população, mesmo assim, continuará a crescer, chegando a cerca de 8,5 bilhões de pessoas em 2030, 9,7 bilhões em 2050, antes de “atingir o pico” a 10,4 bilhões nos anos 2080. Uma estagnação adicional está prevista até o fim do século, de acordo com previsões das Nações Unidas.

Em 2021, a taxa média de fertilidade foi de 2.3 crianças por mulher, comparada com cerca de 5 em 1950, de acordo com as Nações Unidas, a qual prevê que o número será de 2.1 em 2050.

Os números globais mascaram imensa diversidade demográfica. Desta forma, mais da metade do crescimento populacional até 2050 virá de 8 países, de acordo com as Nações Unidas: República Democrática do Congo, Egito, Etiópia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia.

Uma outra ilustração de tendências de mudança é que os dois países mais populosos do mundo, China e Índia, trocarão de lugares no pódio a partir de 2023, de acordo com as Nações Unidas.

A população da China de 1.42 bilhão em 2020 começará a diminuir, para 1.3 bilhão em 2050, enquanto a da Índia de 1.41 bilhão em 2022 continuará a crescer, com 1.66 bilhão em 2050.

Fonte: i24 News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenas de caças da China sobrevoam Taiwan

Publicado em 8 de novembro de 2022, em Ásia

O governo taiwanês informou que foram vistos 63 caças ou aeronaves militares da China sobrevoando o país.

Imagem de uma das aeronaves militares da China em Taiwan (Ministério da Defesa Nacional de Taiwan via ANN)

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan anunciou na segunda-feira (7) que 63 caças da China entraram na zona de identificação de defesa aérea. 

Publicidade

Desde o início deste mês, o movimento dos militares chineses tornou-se ainda mais ativo.

É o segundo maior número após as 68 aeronaves de uso militar confirmadas em 5 de agosto, imediatamente após a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitar Taiwan.

Desses, 31 caças cruzaram a linha de delimitação de Taiwan.

À medida que as tensões aumentam devido aos lançamentos de mísseis e foguetes da Coreia do Norte, o número de aeronaves militares chinesas que entram na zona de defesa aérea de Taiwan aumentou acentuadamente desde o início deste mês.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!