Professor universitário é esfaqueado no campus por desconhecido

O sociólogo e professor foi ferido no pescoço e em outras partes do corpo por um homem, o qual fugiu e está sendo procurado.

Polícia no local do crime (NHK)

Por volta das 16h20 de terça-feira (29), entrou uma chamada de socorro no 110, do campus Minami Osawa da Universidade Metropolitana de Tóquio, em Hachioji, informando que um homem havia sido ferido com cortes.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, a vítima foi o professor de sociologia, 宮台真司, 63 anos, encontrado sangrando no pescoço, em uma calçada do campus universitário.

No momento do socorro, o sociólogo e professor estava consciente e disse que o homem que o esfaqueou chegou por trás, ferindo o pescoço, costas e braços. Disse para a polícia que não o conhece.

Algumas pessoas viram o homem que o feriu, mas a arma branca não foi encontrada no local. A descrição física foi fornecida para a polícia, a qual está à procura dele, como suspeito de tentativa de homicídio. 

Sociólogo e professor universitário, vítima do ataque (NHK)

O professor e sociólogo Miyadai é conhecido por uma ampla gama de críticas sociais sobre educação, religião, filmes e subculturas, além de ser autor de vários livros.

O clima ficou tenso na universidade pois foi feito um pedido aos alunos e professores para que permanecessem em sala de aula por causa desse ataque. Ficaram pelo menos 1 hora e, depois disso, os alunos procuraram voltar para casa em grupos.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tartaruga marinha morta encontrada na Tailândia ingeriu 2 quilos de lixo

Publicado em 30 de novembro de 2022, em Ásia

Ambientalistas acreditam que parte do lixo pode ter vindo de um tradicional festival de lanternas realizado a nível nacional há 3 semanas.

A carcaça da tartaruga foi encontrada em uma praia na província de Chonburi (NHK)

A morte de uma tartaruga marinha por consumir lixo espalhou preocupação na Tailândia onde os animais são muito amados.

Publicidade

Ambientalistas acreditam que parte do lixo pode ter vindo de um tradicional festival de lanternas realizado a nível nacional há 3 semanas.

A carcaça da tartaruga foi encontrada em uma praia na província de Chonburi no leste do país no domingo (27). Uma autópsia mostrou que ela morreu em decorrência do consumo de mais de 2 quilos de lixo, incluindo redes de pesca e grampos de metal.

O Festival Loy Krathong, que é famoso por suas lanternas flutuantes, foi realizado em todo o país no início de novembro.

Grampos de metal são usados para fixar decorações nas lanternas destinadas ao festival, e acredita-se que eles sejam os mesmos que contribuíram para a morte da tartaruga marinha.

Ambientalistas estão pedindo às pessoas que não joguem nada na água para prevenir mais perdas de vida marinha.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!