Sarampo é agora uma ameaça global iminente devido à pandemia, dizem OMS e CDC

O sarampo é um dos vírus humanos mais contagiosos e é quase inteiramente prevenível através de vacinação.

O sarampo é quase inteiramente prevenível através de vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

Há agora uma ameaça iminente do sarampo se espalhar em várias regiões globalmente, visto que a covid-19 levou a um declínio contínuo na cobertura de vacinação e enfraqueceu a vigilância da doença, disseram a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevnção de Doenças (CDC) dos EUA na quarta-feira (23).

Publicidade

O sarampo é um dos vírus humanos mais contagiosos e é quase inteiramente prevenível através de vacinação.

Entretanto, ele exige 95% de cobertura de imunização para prevenir surtos entre populações.

Uma alta recorde de aproximadamente 40 milhões de crianças não tomaram dose da vacina em 2021 devido a obstáculos criados pela pandemia de Covid, disseram a OMS e o CDC em um relatório conjunto.

Enquanto casos de sarampo não aumentaram dramaticamente comparados a anos anteriores, agora é hora de agir, disse o líder de controle de doenças da OMS, Patrick O’Connor, à agência de notícias Reuters.

Uma combinação de fatores como persistentes medidas de distanciamento social e natureza cíclica do sarampo podem explicar por que ainda não houve uma explosão de casos, apesar de lacunas de imunidade crescentes, mas isso poderia mudar rapidamente, disse O’Connor, apontando a natureza altamente contagiosa da doença.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo seminu encontrado dentro da lixeira de restaurante em Aichi

Publicado em 24 de novembro de 2022, em Sociedade

O cadáver estava vestido apenas com um calção rasgado, dentro de uma lixeira de um restaurante.

Polícia no pátio do restaurante onde o cadáver foi encontrado (NHK)

Por volta das 14h de quarta-feira (23), um coletor de lixo viu algo parecido com pé humano em uma lixeira no pátio de um restaurante na cidade de Tsushima (Aichi) e comunicou o proprietário, o qual chamou a polícia.

Publicidade

A polícia verificou essa lixeira e encontrou o corpo de um homem vestido apenas com um calção rasgado. Segundo a polícia, o cadáver é de adulto e não apresentava lesões visíveis.  

A lixeira onde o corpo foi encontrado é de metal, com medidas de cerca de 1 metro de largura, de 1,5 metro de profundidade e de 1,5 metro de altura, e dentro dela foi encontrado algo como um cobertor.

Além disso, de acordo com a polícia, a empresa de coleta de lixo havia testemunhado que uma pessoa morava dentro dessa lixeira, há cerca de um ano, por isso, o restaurante não a usava.   

De acordo com um funcionário desse restaurante, cerca de um ano atrás, teve uma conversa com o homem em questão, na presença da polícia, pedindo para ele sair desse local. Afirmou que não o via recentemente.  

A polícia está investigando a causa da morte sob os aspectos de incidente e causa natural, além de se apressar para identificar o cadáver

Fontes: NHK e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!