Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Casos de sífilis no Japão ultrapassam 10.000 pela primeira vez

Publicado em 1 de novembro de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Casos de sífilis no Japão ultrapassam a marca dos 10.000 em meio à pandemia.

Imagem: Sankei

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas anunciou na terça-feira (1) que o número de pessoas infectadas com sífilis este ano chegou a 10.141. É a primeira vez desde 1999, quando o atual método de levantamento foi adotado, que o número anual ultrapassou a marca dos 10.000.

Publicidade

Especialistas comentam que um dos fatores da propagação da infecção podem ser relações sexuais com um número não especificado entre pessoas que se conheceram em sites de redes sociais (SNS) ou aplicativos de namoro.

Alguns especialistas estavam preocupados com a possibilidade de a doença ter sido espalhada por pessoas vindas do exterior, mas como os casos de sífilis aumentaram mesmo quando as medidas de distanciamento social foram reforçadas, é altamente provável que a cadeia de infecção esteja se espalhando por meio da atividade sexual no Japão.

O número de pessoas infectadas tem aumentado nos últimos 10 anos, embora tenha havido alguns anos de declínio. Em 2015 e 2016, o número era de cerca de 1.000, mas, no ano passado, atingiu um recorde de pouco menos de 8.000. Por província, há muitos casos concentrados em áreas metropolitanas, como Tóquio e Osaka

A sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum. A sífilis congênita também pode ocorrer em crianças nascidas de transmissão de mãe para filho durante a gravidez.

“Não é uma doença que afeta apenas algumas pessoas. Se você estiver ciente da possibilidade de infecção e notar qualquer anormalidade, como vermelhidão na área genital ou na boca, consulte uma instituição médica imediatamente.“, comenta Katsumi Shigemura, professor de urologia da Universidade de Kobe.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!