Serviço de ferry é retomado entre Japão e Coreia do Sul após suspensão devido à Covid

A retomada do serviço de ferry entre as duas cidades acontece pela primeira vez desde março de 2020.

O recém-construído navio de alta velocidade da JR Kyushu Jet Ferry, o Queen Beetle (NHK)

Um serviço de ferry que conecta Fukuoka com Busan na Coreia do Sul, foi retomado nesta sexta-feira (4), tornando-se a primeira rota regular internacional que o Japão reiniciou desde a suspensão de chegadas de passageiros por navio devido à pandemia de coronavírus, disse a operadora.

Publicidade

O recém-construído navio de alta velocidade da JR Kyushu Jet Ferry, o Queen Beetle, que pode transportar até 502 passageiros, deixou o porto de Hakata na manhã desta sexta-feira com cerca de 130 pessoas a bordo.

A retomada do serviço de ferry entre as duas cidades pela primeira vez desde março de 2020 estava em linha com o relaxamento das restrições de fronteira do Japão no mês passado.

Após a viagem de sexta-feira, o navio vai operar apenas aos sábados e domingos em novembro, conectando as cidades japonesa e sul-coreana em 3 horas e 40 minutos.

Um bilhete só de ida custa ¥16 mil, mas em novembro, passageiros podem embarcar no navio pela metade do preço para comemorar o reinício dos serviços.

O cronograma a partir de dezembro deve ser anunciado depois, de acordo com a unidade da empresa ferroviária da Kyushu Railway Co. (JR Kyushu).

O Japão relaxou os controles de fronteira com a meta de recuperar o setor de turismo do país, enquanto espera que o iene fraco encoraje gastos de visitantes.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim de semana ideal para passeios e mapa de colorido de outono

Publicado em 4 de novembro de 2022, em Tempo

No leste do Japão já tem locais em pleno colorido, enquanto no oeste as folhas começaram a ter um leve colorido, portanto o pico ainda está por chegar.

Auge do colorido da ‘kaede’ (Wikimedia)

As folhas de outono já estão mudando de cor no leste do Japão e no oeste estão começando.

Publicidade

Embora se preveja dias bem ensolarados de outono neste fim de semana, tome cuidado para não se molhar na chuva fria no lado do Mar do Japão e no norte do país. Mesmo que faça sol, é uma boa ideia levar um casaco quando sair.

Em novembro as folhas de outono começaram a mudar de cor. A melhor época para ver as diversas cores de outono é agora na parte sul da região de Tohoku, e você pode apreciar a bela folhagem de outono no Castelo de Tsuruga na província de Fukushima e na represa Naruko na província de Miyagi.

Cores do outono no oeste do Japão

A maioria da população brasileira no arquipélago japonês mora no oeste. Nas montanhas há lugares onde o colorido já progrediu e está no auge, como no Lago Kuzuryu em Toyama ou no Monte Daisen em Tottori, assim como no Jardim Korakuen em Okayama.

Em Tóquio as folhas começaram a ganhar colorido (Tenki)

Na parte sul da região de Kanto, há muitos lugares onde as folhas de outono ainda não estão em sua plenitude, mas as árvores estão começando a mudar de cor pouco a pouco. Algumas das árvores de rua em Asakusa, Tóquio, já estão começando a se tingir de amarelo e vermelho.

O sábado (5) e domingo (6) parecem ser bons para sair e fazer os passeios de outono, pois o clima deverá estar propício em ampla faixa, de Kanto, Tokai e Kansai a Kyushu. A temperatura média deverá variar em 20ºC durante o dia, mas convém levar um bom agasalho para se proteger à noite. 

Por outro lado, quem reside em Hokuriku e Tohoku deverá enfrentar dias frios, nublados e chuvosos, com neve em alguns locais, no final de semana.

Okinawa é a única província que deverá ter máxima de 25º no sábado e domingo, embora nublado.  

Ótimo passeio no final de semana!

Mapa do colorido de outono: o laranja escuro indica que está na época, enquanto o claro mostra que ainda está começando (Tenki)

Fonte: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!