Suíça quebra recorde com trem de passageiros mais longo do mundo

A jornada recorde única foi organizada pela Rhaetian Railway e levou 1 hora.

O trem de passageiros de 1.910Km viajou pela rota Albula/Bernina(YouTube/Euronews)

Uma companhia ferroviária da Suíça quebrou o recorde com o trem de passageiros mais longo do mundo no sábado (29) como parte das celebrações do 175º aniversário das ferrovias do país.

Publicidade

O trem foi formado por 4.550 assentos em 100 vagões.

A jornada recorde únicafoi organizada pela Rhaetian Railway e levou 1 hora. Entusiastas ferroviários se alinharam no vale para ver o trem em seu caminho de cerca de 25Km pelos Alpes.

O trem de passageiros de 1.910Km viajou pela rota Albula/Bernina, Patrimônio Mundial da UNESCO, de Preda para Alvaneu e pelo viaduto de Landwasser.

Ela é considerada uma das rotas de trem mais espetaculares no mundo graças a suas paisagens alpinas.

A tentativa de recorde mundial foi organizada para celebrar o 175º aniversário das ferrovias suíças, mas também para mostrar ao mundo a beleza das jornadas de trem do país, de acordo com Renato Fasciati, CEO da Rhaetian Railway.

E com quase 2Km de extensão, a comunicação no trem era crucial, mas difícil. Um telefone de campo foi instalado e 7 maquinistas e 21 técnicos trabalharam no trem para garantir que tudo corresse bem.

O trem será desmontado em partes separadas e elas serão usadas para tráfego regular.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI irá investir ¥50 bilhões em tecnologia como medida contra falha de comunicação

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Economia

A operadora pretende automatizar o trabalho de recuperação em caso de queda de comunicação, com tecnologia de inteligência artificial.

Placa de uma loja da au, do grupo KDDI (JNN)

Uma das 3 operadoras gigantes do Japão, a KDDI, investirá 50 bilhões de ienes nos próximos três anos como contramedida à falha de comunicação em grande escala, como aconteceu este ano.  

Publicidade

Em julho, uma falha de comunicação em larga escala com as suas marcas au e outras, acabou afetando mais de 30,91 milhões de usuários em todo o país, por cerca de 86 horas. 

No final do dia, na terça-feira (1.º) ocorreu uma falha de comunicação e os usuários da au e UQ Mobile reclamaram. A falha foi momentânea e logo a comunicação foi restabelecida.

Como contramedida, a KDDI fará esse investimento em inteligência artificial (IA) e revisará significativamente o gerenciamento das operações da rede.

Através da IA desenvolverá tecnologia para automatizar o trabalho de recuperação. E também, a inteligência artificial aprenderá os dados obtidos de falhas de comunicação reais para melhorar a precisão do trabalho de recuperação.

Além disso, será introduzida a tecnologia de virtualização, a qual substitui os equipamentos de comunicação por software para facilitar o trabalho de recuperação, bem como para identificar a causa no caso de falha. Essa tecnologia poderá substituir o equipamento em caso de queda ou falha de comunicação.

Fontes: JNN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!