Terremoto na Indonésia: 151 desaparecidos e 268 mortes

O terremoto ocorrido em Java causou vítimas fatais e feridos, derrubou milhares de casas e mais de 50 mil pessoas estão em abrigos.

Casa destruída pelo terremoto (Kompas TV via JNN)

O governo indonésio anunciou na terça-feira (22) que um total de 268 pessoas foram confirmadas como mortas no terremoto ocorrido na ilha de Java na segunda-feira (21). Embora o abalo sísmico tenha sido moderado, de magnitude 5,6, causou queda de edificações. 

Publicidade

As equipes de resgate ainda estão procurando por 151 pessoas desaparecidas, por isso, o número de mortes pode aumentar. A mídia local informou que 40 crianças estavam entre os mortos.

Segundo informações das autoridades locais, mais de 2,7 mil casas e edifícios sofreram danos.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia informou que são 1.083 pessoas feridas. Há pelo menos 58 mil pessoas evacuadas.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, que visitou o local na terça-feira, deu prioridade máxima ao resgate das pessoas e instruiu a acelerar a abertura de estradas cortadas por deslizamentos de terra que dificultam as atividades de resgate. 

Na terça-feira, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, enviou mensagem de condolências às famílias enlutadas e solidariedade ao governo indonésio. “Não pouparemos o apoio e a cooperação necessários”, declarou Kishida.

Casa destruída pelo terremoto (BPBD via JNN)

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Irã pode atacar a Copa do Mundo, diz chefe de segurança de Israel

Publicado em 23 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

O major-general Aharon Haliva disse que o regime no Teerã estava ‘considerando’ a medida para desestabilizar a região e desviar a atenção do tumulto no país.

A Copa do Mundo da FIFA 2022 está sendo realizada no Catar (banco de imagens)

O chefe do Diretório de Inteligência Militar das Forças de Defesa de Israel afirmou que o Irã poderia atacar a Copa Mundial da FIFA 2022 no Catar em que sua equipe nacional está atualmente participando.

Publicidade

O major-general Aharon Haliva disse que o regime no Teerã estava “considerando” a medida em uma tentativa de desestabilizar a região e desviar a atenção do tumulto no país após protestos disseminados contra o governo que deixaram centenas de mortos e cerca de 14 mil pessoas na cadeia.

Em um discurso na conferência do Instituto para Estudos de Segurança Nacional em Tel Aviv, Haliva disse: “Estou dizendo para vocês que os iranianos estão agora considerando atacar a Copa do Mundo também”.

“A Copa do Mundo provavelmente será um desses eventos em que ele tenta causar instabilidade”, divulgou o The Time of Israel citando Haliva.

Os protestos a nível nacional no Irã contra o regime surgiram após a morte da mulher curda de 22 anos, Mahsa Amini, enquanto sob custódia da polícia da moral do país, que a deteve por usar um hijab de forma inapropriada.

“Nesse estágio, eu não vejo risco ao regime, mas como a pressão sobre o Irã aumenta, incluindo pressão interna, a resposta iraniana é muito mais agressiva, então devemos esperar repostas muito mais agressivas na região e no mundo”, acrescentou Haliva.

O Irã perdeu sua partida de abertura na segunda-feira (21) de 6 a 2 para a Inglaterra, em um jogo mirado em controvérsia após seus jogadores terem se recusado a cantar o hino nacional iraniano em um protesto silencioso contra a situação no país.

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!