Trem turístico oferece vistas magníficas das iluminações de outono em Quioto

O fim de novembro marca a melhor época para visualização das folhas de outono. O serviço funcionará até 18 de dezembro.

A rota turística do Sagano Romantic Train entre as estações de Arashiyama Torokko e Kameoka Torokko passa por aproximadamente 100 bordos (Asahi)

Centenas de bordos estão iluminados como parte de um evento cênico anual de iluminação realizado pela Sagano Scenic Railway para que os passageiros possam desfrutar de tons magníficos das folhas de outono.

Publicidade

A rota turística do Sagano Romantic Train entre as estações de Arashiyama Torokko e Kameoka Torokko passa por aproximadamente 100 bordos para mostrar as cores em transição em um cenário atmosférico.

O fim de novembro marca a melhor época para visualização das folhas de outono. O serviço funcionará até 18 de dezembro.

A operadora ferroviária dispôs 100 luzes para iluminar locais cênicos ao longo dos trilhos no ano passado como uma atração a mais devido à queda no número de turistas causada pela pandemia de covid-19. Neste ano, eles acrescentaram mais 50 luzes para trazer o total a cerca de 950.

O outro lado do Katsuragawa está iluminado também para que as folhas de outono sejam refletidas na superfície da água por uma faixa mais ampla do que a de costume.

O evento começa às 16h30 quando as luzes do dia começam a desaparecer.

O bilhete só de ida para adultos custa 880 ienes e todos os assentos são reservados.

Com menos disponibilidade de bilhetes vendidos na hora, a companhia recomenda que os passageiros façam reservas através do site e5489 operado pela West Japan Railway (JR West).

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pacote de 10 quilos de arroz para as crianças de Osaka

Publicado em 28 de novembro de 2022, em Sociedade

As famílias, independente da renda, com filhos pequenos e adolescentes, poderão se beneficiar desse programa de apoio do governador de Osaka.

Imagem ilustrativa de arroz branco (Pexels)

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, declarou na tarde de sábado (26), que pretende distribuir um pacote de 10 quilos de arroz às famílias com filhos da idade de até 18 anos.

Publicidade

Isso faz parte de uma medida para aliviar o peso no bolso da população devido aos aumentos de preços dos produtos. Mas, o governador ainda depende da aprovação do legislativo da província.

Caso seja aprovada essa proposta que vem sendo considerada desde o outono, a entrega poderá ser feita durante o mês de março do ano que vem.

Yoshimura planeja usar o subsídio temporário de revitalização regional do governo para bancar essa iniciativa, cujo orçamento deverá ficar em torno dos 8 bilhões de ienes.

Os repórteres perguntaram “por que as famílias com crianças” e ele respondeu que é “porque gastam mais com a compra de alimentos. Não é uma medida contra a pobreza e sim pela influência dos aumentos de preços. Portanto, será independente da renda das famílias”.

São cerca de 1,4 milhão de pessoas elegíveis, portanto, a quantidade de arroz a ser entregue deverá ser de pelo menos 14 mil toneladas.  

“Quando chegam na minha idade as pessoas comem menos. Quero que as crianças comam bastante para crescerem saudáveis. Torço pelo futuro delas”, tuitou o governador.

Fontes: MBS e JA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!