Bola de sabão congela no frio em Hokkaido

A diferença de temperatura entre Hokkaido e Okinawa chegou a 34ºC na primeira hora da manhã de sexta-feira, marcando um frio congelante no norte.

Bolha de sabão congelada (WeatherNews)

Na sexta-feira (30) o arquipélago japonês está com condições climáticas diferentes nas diversas regiões. Enquanto as províncias da costa do Oceano Pacífico têm sol, chuva em algumas banhadas pelo Mar do Japão e em Okinawa, e neve no norte.

Publicidade

A diferença entre as mínimas dos extremos chegou a 34ºC pois às 8h a temperatura em Chatan (Okinawa) era de 15ºC enquanto em uma das cidades de Hokkaido foi de -19ºC. 

Esta foto da bolha de sabão congelada foi tirada em Kushiro (Hokkaido), de manhã, ilustrando o quanto fez frio, pois o termômetro marcou -7ºC. Mas, há locais onde o frio congelante foi ainda mais severo.

  • Rikubetsu: -19.0℃
  • Ikutahara: -18.1℃
  • Honbetsu: -16.2℃
  • Nukanai: -16.0℃
  • Obihiro Izumi: -15.6℃

Durante o dia, o frio pode até ficar mais ameno, mas quando o sol se põe, torna-se pior como no auge do inverno.  

Independente da região, a recomendação é se proteger, agasalhando-se bem e ligar o aquecedor.

No primeiro dia do Ano Novo há previsão de mais neve, em parte de Hokuriku, em Tohoku e Hokkaido

Fontes: WeatherNews e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clima de festa na inauguração da primeira loja de maconha recreativa em Nova Iorque

Publicado em 30 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

As pessoas enfileiradas mal podiam esperar para fumar maconha legalmente em Nova Iorque.

Imagem meramente ilustrativa de maconha (PxHere)

A localização da primeira loja de maconha recreativa é privilegiada, ocupando o espaço que já foi da GAP, na 750 Broadway, na East Village de Manhattan, onde tem 2 campus universitários nas imediações. 

Publicidade

A legalização da cannabis para uso recreativo foi possível em março de 2021 pelo então governador Andrew Cuomo.

A loja será operada pela Housing Works, uma organização sem fins lucrativos que fornece moradia, assistência médica e treinamento para pacientes com HIV e pessoas de baixa renda na cidade de Nova Iorque

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, tuitou sobre a abertura oficial do mercado de maconha para adultos, destacando que a “nys_cannabis está desenvolvendo um mercado que prioriza a equidade, apoia pequenas empresas e agricultores e corrige os erros do passado”. Explicou que é o início de um novo fluxo de receita tributária e que a receita do imposto será para investir em escolas públicas, serviços de dependência de drogas, serviços de saúde mental, habitação e outros programas comunitários.

“Para nós, este dispensário é uma oportunidade de empregar pessoas afetadas pela criminalização da cannabis”, disse Charles King, presidente da Housing Works, que oferece educação sobre cannabis e treinamento profissional, e anunciou que reinvestirá os lucros na missão da organização.

A loja abriu às 16h20, coincidindo com a gíria para maconha nos Estados Unidos, que é 420.

Antes da abertura do dispensário, uma longa fila se formou na esquina da primeira ala ao redor da loja, e dois homens perto da frente disseram que chegaram cinco horas antes para se juntar aos memoráveis ​​primeiros compradores. A propósito, um disse que planeja gastar cerca de US$ 100 em enrolados como cigarros e gomas de maconha.

“Tem sido ilegal durante a maior parte da minha vida. Finalmente é legal. É ótimo ver as pessoas se divertindo”, disse um homem que veio de Harlem para ver a multidão.  

À medida que se aproximava o horário de abertura, a frente da loja foi envolvida por um clima festivo, pelas pessoas que mal podiam esperar para fumar a maconha ou comprar gomas. 

Assista ao vídeo da imensa fila e da vibe dos consumidores.

Fonte: MashUp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros