Brasileiro é preso por invasão de domicílio e lesão

A polícia não informou o motivo da atitude nervosa do trabalhador brasileiro, de Shizuoka.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na quinta-feira (15), a Delegacia de Polícia de Fukuroi informou sobre a prisão de um trabalhador haken, brasileiro, 37 anos, como suspeito de invasão de domicílio e agressão com lesão.

Publicidade

Segundo a polícia, a ocorrência foi por volta da meia-noite de quarta-feira (14), na casa de uma trabalhadora haken, cuja nacionalidade não foi divulgada, residente em Fukuroi (Shizuoka). A vítima teve lesões consideradas leves.

A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos, mas informou que os dois são ex-namorados.

Não há informação do motivo e tampouco se o brasileiro admitiu o que fez.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo industrial prevê queda na produção global de computadores e smartphones

Publicado em 16 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

A demanda por computadores e smartphones havia aumentado porque muitas pessoas optaram por trabalhar home office devido à pandemia, mas essa tendência parece ter culminado.

Modelos iPhone 14 em loja na França (ilustrativa/banco de imagens)

Um grupo da indústria japonês prevê que a produção mundial de computadores e smartphones terá um declínio tanto em 2022 como em 2023. Ao mesmo tempo, fabricantes de chips estão agindo para reduzir seus planos de produção.

Publicidade

A Associação de Eletrônicos e Indústrias da Tecnologia da Informação do Japão (JEITA) diz que a produção global de computadores em 2022 provavelmente equivalerá a cerca de US$230 bilhões, queda de 2% em comparação ao ano passado. Ela prevê que o número diminuirá mais 4% em 2023.

Para smartphones e dispositivos móveis similares, a JEITA vê a produção equivalendo a US$330 bilhões neste ano. Isso representa uma queda de 6% em comparação ao ano passado. Para o próximo ano, ela prevê um declínio de 2%.

A demanda por computadores e smartphones havia aumentado porque muitas pessoas optaram por trabalhar em casa (home office) devido à pandemia, mas essa tendência parece ter terminado.

Uma desaceleração nas economias da China e de outros países é vista como uma outra razão pela qual o mercado está abrandando.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!