Parede da casa arrancada pelo vento (FNN)
Soube-se na quarta-feira (14) que na noite anterior, rajadas de vento muito fortes causaram danos na cidade e ilha de Sado (Niigata).
Publicidade
Elas foram as responsáveis pelos telhados que voaram e até as paredes de uma casa foram arrancadas. Um homem que estava dirigindo seu carro levou um susto quando um telhado caiu sobre o vidro frontal, causando ferimento na mão.
Telha derrubada pela ventania (FNN)
Estima-se que as rajadas de vento chegaram a uma velocidade de 28 metros por segundo (100km/h), tão fortes quanto as de um tufão.
O Corpo de Bombeiros e as prefeituras da província de Niigata estão ouvindo os moradores locais para o levantamento dos danos.
Além disso, tanto as cidades de Sado quanto a de Niigata tiveram um apagão, de noite até o amanhecer de quarta-feira, afetando 700 residências, por causa da tempestade.
Carro danificado pela queda de um telhado (FNN)
Esse vendaval assola também as regiões de Hokuriku, Kinki e Chugoku, cujas rajadas podem chegar a 35 metros por segundo (126km/h), portanto, a recomendação é de muito cuidado, principalmente ao volante.
Nevasca
Visibilidade comprometida por causa da neve, às 10h30 de quarta-feira, na cidade de Aomori (FNN)
As províncias de Hokkaido, de Tohoku e de Hokuriku estão sob tempestade, acompanhada de chuva e neve. Na cidade de Suyaku (Aomori) o acúmulo de neve chegou a 1,25 metro na quarta-feira.
A tempestade deverá prosseguir até quinta-feira (15) nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.
Aos motoristas a recomendação é de ficarem vigilantes em relação à situação das vias públicas pois há possibilidade de interrupção de tráfego.
Fontes: FNN, NHK e AMJ