Drone no aeroporto de Naha afeta 7 voos de partida e de chegada

O controlador de tráfego aéreo confirmou um drone voando próximo ao aeroporto de Naha, o que fez fechar as pistas por questões de segurança.

Cancelamento, suspensão e atraso nos voos do Aeroporto de Naha (Ryukyu Shimpo)

Por volta das 21h40 de domingo (4), foi confirmada a presença de um drone nas proximidades do Aeroporto de Naha, província de Okinawa, motivo da suspensão ou cancelamentos dos pousos e decolagens, por cerca de 1 hora e meia.

Publicidade

Como resultado do avistamento desse drone, um dos voos da All Nippon Airways (ANA), da rota Fukuoka a Naha, teve que pousar na Base Aérea Militar dos EUA de Kadena. Outros voos que partiram dos aeroportos de Haneda e KIX tiveram que retornar ao destino. 

No total foram 7 voos afetados pelo drone, entre eles da Japan Airlines (JAL) e da Japan Transocean Air (JTA), tanto de Fukuoka quanto do KIX ficaram sobrevoando esperando para o pouso.  

Muitos passageiros que partiriam no último voo de Naha ficaram esperando até o relógio se aproximar das 23 horas para poderem voar ao seu destino, com atraso de uma hora e meia.

Fontes: News Digest, NHK e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 2,5 mil focas são encontradas mortas na costa da Rússia

Publicado em 5 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Inicialmente, foram reportadas cerca de 700 focas mortas, mas investigação mais detalhada revelou um número muito maior e a contagem continua.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca de 2,5 mil focas foram encontradas mortas no Mar Cáspio na costa sul da Rússia, disseram autoridades.

Publicidade

Não há sinais de que os animais sofreram morte violenta, segundo as autoridades.

Inicialmente, foram reportadas cerca de 700 focas mortas, mas investigação mais detalhada revelou um número muito maior e a contagem continua.

Focas cáspias foram classificadas como ameaçadas de extinção na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) em 2008.

Zaur Gapizov, chefe do Centro de Proteção Ambiental Cáspio, disse em uma declaração que as focas provavelmente morreram há 2 semanas.

Não há evidência a qual sugere que os animais foram mortos ou pegos em redes de pesca, disse ele.

A população de focas do Mar Cáspio diminuiu drasticamente ao longo das décadas em decorrência da caça indiscriminada e poluição industrial.

O Centro de Proteção Ambiental Cáspio coloca o número agora a apenas 70 mil, queda de mais de 1 milhão comparado com período de cerca de um século.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!