Elon Musk quer implantar chips cerebrais em humanos dentro de 6 meses

A Neuralink está desenvolvendo interfaces de chips cerebrais os quais ela diz permitir o movimento e comunicação de pacientes com deficiência novamente.

Ilustrativa (banco de imagens)

Elon Musk espera que ensaios clínicos de um chip cerebral do tamanho de uma moeda desenvolvido pela sua companhia Neuralink sejam iniciados em humanos dentro de 6 meses, após a empresa ter perdido cronogramas anteriores estabelecidos pelo bilionário.

Publicidade

A Neuralink está desenvolvendo interfaces de chips cerebrais os quais ela diz que podem permitir o movimento e comunicação de pacientes novamente, e Musk afirma que eles também focam restaurar a visão.

Sediada na Área da Baía de São Francisco e em Austin, no Texas, a Neuralink tem nos últimos anos conduzido testes em animais enquanto busca aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA para iniciar testes clínicos.

“Queremos ser extremamente cuidadosos e certos de que isso funcionará bem antes de colocar um dispositivo em um humano”, disse Musk em uma atualização tão esperada na quarta-feira (30).

As duas primeiras aplicações humanas visadas pela Neuralink serão em restaurar a visão e permitir movimentos de músculos em pessoas que não podem fazer isso, disse Musk.

“Mesmo se a pessoa nunca enxergou, se já nasceu cega, acreditamos que ela ainda pode restaurar a visão”, disse ele.

O evento foi originalmente planejado para 31 de outubro, mas Musk o adiou poucos dias antes, sem dar uma razão.

A última apresentação pública da Neuralink, há mais de 1 ano, envolveu um macaco com chip no cérebro que jogou o game de computador Pong.

Musk, que também é dono da Tesla, SpaceX e Twitter, é conhecido por metas grandiosas como colonizar Marte e salvar a humanidade.

O produto da Neuralink é um dispositivo minúsculo e uma estrutura de arame de eletrodos que são destinados a medir os sinais elétricos no cérebro e permitir que uma pessoa controle uma porção da tecnologia com a mente. A companhia usa um robô para incorporar cirurgicamente o dispositivo no cérebro.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício de 50 mil ienes pelo aumento do custo de vida, para famílias específicas

Publicado em 2 de dezembro de 2022, em Sociedade

Esse é um benefício extraordinário concedido pelo governo do Japão para as famílias isentas do imposto municipal ou que tiveram queda brusca de renda.

Folheto explicativo do benefício, enviado pela prefeitura (PM)

O comunicado de um benefício extra no valor de 50 mil ienes, enviado pela prefeitura já deve ter chegado ou chegará em breve. 

Publicidade

Os alvos são as famílias isentas do imposto municipal no ano de 2022 (Reiwa 4), intitulado Benefício de Apoio Emergencial pelo Aumento dos Preços dos Alimentos, Gás e Eletricidade (電力・ガス・食料品等価格高騰緊急支援給付金).

Esse é um benefício criado de forma extraordinária pelo governo do Japão cujo comunicado está sendo enviado pelas prefeituras

São elegíveis também as famílias que tiveram uma queda brusca de renda no ano de 2022, como perda de emprego, por exemplo. Nesse caso devem procurar a prefeitura. O governo explica que no caso de inscrição para ser beneficiado por diminuição da renda mensal, com informações mentirosas, poderá ser acusado de fraude. 

Toque sobre a imagem para ler a explicação detalhada das condições para receber o benefício (Governo)

No envelope enviado pela prefeitura, para as famílias isentas do imposto municipal, há um folheto explicativo, um formulário em japonês que deve ser preenchido com todos os dados requeridos, com campos para anexar uma cópia de um documento de identificação e da caderneta bancária; mais um envelope-resposta para envio da solicitação.

O formulário de solicitação do benefício deve ser enviado até 28 de fevereiro de 2023.

Mais informações podem ser obtidas através do atendimento específico, com ligação gratuita: 0120-526-145, das 9h às 18h durante os dias úteis.

Fonte: Governo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros