Espinafre tóxico causa alucinações em pessoas na Austrália

Pessoas ficaram doentes e tiveram até alucinações após consumirem espinafre do Costco.

Imagem de baby spinach (ilustrativa/banco de imagens)

Espinafre tóxico desencadeou um alerta de saúde de emergência na Austrália após pessoas que consumiram a hortaliça terem sofrido doença severa e alucinações.

Publicidade

Nove pessoas precisaram de cuidado médico após consumirem o baby spinach da Riviera Farms da rede Costco.

Autoridades da saúde dizem que os sintomas das pessoas também incluíram delírio, aumento dos batimentos cardíacos e visão embaçada.

A Riviera Farms acredita que o espinafre foi contaminado por uma erva daninha, mas que nenhum outro produto havia sido afetado.

A Comissão de Saúde de Nova Gales do Sul (NSH Health) alertou que quaisquer pacotes da marca do espinafre com data de vencimento de 16 de dezembro não são seguras para consumo e devem ser descartadas.

Todos os afetados são, até agora, de Sydney, disse o NSW Health, mas autoridades em outros estados foram alertadas enquanto ele investiga.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papai Noel se encontra com crianças refugiadas da Ucrânia no Japão

Publicado em 16 de dezembro de 2022, em Sociedade

Cerca de 30 famílias participaram de uma festa de Natal na capital organizada por um grupo que dá suporte a refugiados da Ucrânia.

Papai Noel ao lado de uma menina ucraniana (NHK)

Em um encontro que ocorreu em Tóquio na quinta-feira (15), o Papai Noel alegrou crianças que fugiram para o Japão da Ucrânia.

Publicidade

Cerca de 30 famílias participaram de uma festa de Natal na capital organizada por um grupo que dá suporte a refugiados da Ucrânia.

As crianças se apresentaram ao Papai Noel e deram cartões ao bom velhinho com imagens do que eles gostariam de ganhar no Natal. Elas também tiraram fotos e receberam presentes.

Uma mãe disse que estava feliz em ver seus filhos tão entusiasmados, acrescentando que estava grata por ter a oportunidade de se encontrar com outros ucranianos para falar em seu idioma.

Uma representante da organizadora disse que esse será o primeiro Natal no Japão para o refugiados e o grupo queria oferecer a eles algum conforto. Ela acrescentou que continuará a pensar sobre o que ela pode fazer por eles.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!