Fabricantes japonesas reduzirão dependência de fornecedores da China, mostra pesquisa

Cinquenta e três por cento buscam alternativas, visto que riscos de Taiwan e da Covid pesam.

Fábrica de equipamentos de proteção pessoal na China (ilustrativa/banco de imagens)

Mais da metade de fabricantes japonesas planejam reduzir a dependência de fornecedores chineses, visto que as companhias buscam construir mais redes flexíveis em meio às crescentes tensões entre EUA e China, descobriu uma pesquisa do site Asia Nikkei.

Publicidade

O Asia Nikkei conduziu uma pesquisa com redes de fornecimento em meados de novembro e recebeu respostas de 79 de 100 grandes fabricantes japonesas abordadas.

De acordo com os resultados, 78% das companhias disseram que o risco na obtenção de peças e materiais da China aumentou comparado há 6 meses.

Cinquenta e três por cento das empresas disseram que reduziriam a proporção de fornecimento da China em sua produção global. Especificamente, 60% das empresas que trabalham com maquinários, 57% das automotivas e químicas e 55% de eletrônicas disseram que fariam isso.

Como razões para reduzir a dependência chinesa, 80% das companhias citaram preocupações com uma emergência em Taiwan, enquanto 67% citaram a política zero Covid da China para conter o coronavírus através de lockdowns e outras medidas rigorosas.

Daquelas que disseram que reduziriam a dependência de fornecedores na China, cerca de 86% citaram o Japão como uma país de fonte alternativa, antes da Tailândia (76%) e outras nações no Sudeste Asiático.

Além do iene fraco, companhias japonesas parecem ver a produção doméstica como relativamente mais vantajosa do que a no exterior devido a aumentos salariais domésticos mais lentos.

A Panasonic transferiu parte de sua produção de aspiradores de pó e outros produtos da China para o Japão.

Já a Kirin Holdings está considerando diversificar sua obtenção de ácido cítrico, incluindo compras da Tailândia e de outros países.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inteligência artificial mostra Brasil como hexacampeão da Copa do Mundo 2022

Publicado em 2 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

A análise usando a inteligência artificial, cada partida desse maior torneio de futebol do mundo é simulada 10 mil vezes, para apontar as 10 melhores seleções.

Imagem da seleção brasileira (FIFA)

Os primeiros jogos da Copa do Mundo 2022 no Qatar surpreenderam as torcidas pois deu muita zebra. A sede de vingança dos brasileiros em relação à tetracampeã – Alemanha – funcionou pois ficou de fora pela segunda vez, embora contra os prognósticos dos analistas.

Publicidade

Bélgica e Dinamarca também se despediram do Qatar, enquanto a seleção do Japão surpreendeu mais uma vez. E podem vir mais zebras, por isso, o Brasil não pode descuidar na partida contra a seleção dos Camarões, às 4h de sábado, dia 3 (horário Tóquio).

A empresa JX Press divulgou sua última análise, através de simulações das probabilidades usando a inteligência artificial (IA), cruzando diversos dados como os registros das partidas nas Copas anteriores, informações sobre as habilidades das seleções de cada país, registros dos jogos internacionais mais recentes, lesões mais recentes, compatibilidade com os adversários, condições de cada jogador e outros.

Isto é incrível: para levantar as probabilidades foram realizadas 10 mil simulações de cada partida

Resultados das próximas partidas (JX Press)

Em relação aos próximos jogos, Portugal, Uruguai, Holanda, Argentina, França, Inglaterra e Brasil (71% de possibilidade) têm mais de 60% de chance de vencer os adversários. Portanto, serão jogos que prometem emoção.

Qual seleção será a vencedora da Copa?

Torcida brasileira no estádio (FIFA)

Segundo o resultado das probabilidades feitas pelas mais de 10 mil possibilidades, mais recente, de sexta-feira (2), o Brasil levantará a taça como hexacampeão na Copa do Mundo 2022. 

A seleção argentina, a maior rival da brasileira, deverá ficar em segundo, e em terceiro a Espanha.

Então, isso aumenta a vibe para as torcidas e há que ficar de olho nos próximos jogos!

Ótima torcida pelo Brasil!

Probabilidades dos 10 países top para vencer a Copa do Mundo mostra Brasil em 1.º (JX Press)

Fonte: JX Press

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros