Homem é encontrado caído com faca cravada no quadril

Ele estava voltando para casa a pé quando foi atacado pelas costas.

Polícia investiga detalhes na rua onde ocorreu a tentativa de homicídio (ANN)

Segundo informações da polícia, pouco depois da 1h de terça-feira (20), a própria vítima ligou para o 110 para pedir socorro e fazer denúncia.

Publicidade

Quando os policiais chegaram, encontraram um homem na faixa dos 50 anos caído na rua com uma faca cravada na altura do quadril esquerdo, a qual estava só com o cabo do lado de fora.

Enquanto estava sendo socorrido, o homem que mora nas imediações disse que foi atacado pelas costas, na rua vazia, sem testemunhas, na cidade de Toyonaka (Osaka). 

Ele relatou que mora nas imediações e estava voltando para casa a pé. Estava consciente no momento do socorro e parecia não correr risco de vida, informou a polícia.

A polícia investigou as câmeras de segurança ao redor e coletou provas na rua, para a investigação de tentativa de homicídio, ao mesmo tempo em que uma equipe procura a pessoa que fugiu.  

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Juiz não aprova pedido para desativar usina nuclear de Fukui

Publicado em 20 de dezembro de 2022, em Sociedade

O juiz não aprovou o pedido, portanto a planta n.º 3 da Usina Nuclear de Mihama continuará funcionando, mesmo sendo velha.

Planta 3 da Usina Nuclear de Mihama, em Fukui (NHK)

Em relação à planta 3 da Usina Nuclear de Mihama da Kansai Electric Power, na província de Fukui, a única do Japão que está em operação há mais de 40 anos, o juiz do Tribunal Distrital de Osaka, bateu o martelo na terça-feira (20), a favor da continuidade do funcionamento.

Publicidade

Ou seja, a decisão foi contra o pedido de uma liminar para suspender a operação, proposta por um grupo de cidadãos de Shiga, Quioto e Fukui, que se opõe às usinas nucleares, especialmente dessa que oferece risco de acidente devido ao seu envelhecimento.

A operação das usinas nucleares é limitada a 40 anos, segundo a decisão de junho de 2021.

Essa usina tem um reator nuclear de água pressurizada com uma potência de 826 mil quilowatts. A operação comercial foi iniciada em dezembro de 1976. Em agosto de 2004, houve um acidente com explosão de vapor devido ao rompimento de um cano, matando 5 trabalhadores e ferindo 6 gravemente. 

Planta 3 da Usina Nuclear de Mihama, em Fukui (Fukui Shimbun)

Após o acidente na Central Nuclear de Fukushima Daiichi da Tokyo Electric Power Company, ela foi fechada para inspeção regular em maio de 2011. Em 2016, passou por uma revisão com base nas novas normas regulatórias e obteve a prorrogação de operação por até 20 anos, ou seja, no total de 60 anos.

Esse grupo de cidadãos argumentou que a instalação se deteriorou com o tempo e que não tem suficiente resistência sísmica a grandes terremotos e que existe o risco de um acidente grave.  

Foi a primeira vez que um tribunal decidiu sobre a segurança de uma usina nuclear em operação há mais de 40 anos. Assim, essa decisão do juiz chamou a atenção da sociedade, segundo a NHK.

Fontes: NHK e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!