Imperador emérito do Japão, Akihito, faz 89 anos

Com a participação do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, Akihito marcará a ocasião nesta sexta-feira (23) com uma cerimônia simples na sua residência em Tóquio.

Akihito marcará a ocasião nesta sexta-feira (23) com uma cerimônia simples na sua residência em Tóquio (NHK)

O imperador emérito do Japão, Akihito, pai do atual imperador Naruhito, fez 89 anos de idade.

Publicidade

Ele marcará a ocasião nesta sexta-feira (23) com uma cerimônia simples em sua residência em Tóquio, com a participação do imperador Naruhito e da imperatriz Masako.

O imperador emérito foi diagnosticado com insuficiência cardíaca em julho, mas autoridades da Agência da Casa Imperial dizem que sua condição parece estar melhorando com tratamento.

Ele também foi submetido a uma cirurgia de catarata e glaucoma em setembro.

A Agência da Casa Imperial e fontes dizem que o imperador emérito caminha pelo jardim todas as manhãs e fins da tarde, e acena de volta quando vê pessoas em prédios próximos acenando para ele.

Akihito retomou a prática de violoncelo e tem aulas duas vezes por mês. Sua esposa, a imperatriz emérita Michiko, participa de tempos em tempos para ouvir sua música.

O imperador emérito também visita o Laboratório Biológico no Palácio Imperial duas vezes por semana para continuar sua pesquisa sobre gobioides, espécie de peixe a qual ele estuda há muitos anos.

A Agência da Casa Imperial diz que o casal lê em voz alta redações e livros da época em que eles eram estudantes.

Akihito e Michiko se mudaram para a Propriedade Asakasa em abril no distrito de Minato em Tóquio, onde o casal viveu mais de 30 anos após se casarem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida pede à população das áreas sob nevasca evitar sair e máximo cuidado

Publicado em 23 de dezembro de 2022, em Sociedade

Por causa da outra nevasca que começou na noite de quinta-feira, Kishida se reuniu com outros ministros para discutir as medidas e fez pedidos à população.

Imagem ilustrativa de neve acumulada (Negative Space)

Em uma reunião ministerial realizada no final da tarde de quinta-feira (22), sobre a nevasca, o primeiro-ministro Fumio Kishida fez um pedido à população.

Publicidade

“As pessoas das áreas onde se espera nevasca peço que prestem atenção às informações meteorológicas mais recentes e evitem sair, a menos que seja absolutamente necessário. Se não tiver escolha, procure usar o transporte público”, apelou.

“Por favor, verifique as informações de trânsito, como suspensão do tráfego e fechamento das vias públicas e tenha cuidado com acidentes durante o trabalho de remoção da neve do telhado”, solicitou.

Fumio Kishida instruiu os demais ministros para realizar operações imediatas de salvamento e resgate, como também apoiar as vítimas, com uma política que coloca a vida humana em primeiro lugar.

Uma larga e extensa faixa do Japão está sob a tempestade de neve e de Hokuriku ao norte, nevasca.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!