Kit de teste simultâneo de coronavírus e influenza Fujirebio é aprovado para venda

O governo autorizou a fabricação e venda do kit de teste duplo nas drogarias e online.

Kit de teste de coronavírus e influenza da Fujirebio (divulgação)

A Fujirebio, com sede em Tóquio, fabricante de agentes de teste do H.U. Group Holdings, obteve aprovação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), na segunda-feira (5), para venda comercial do kit de teste de antígeno que verifica simultaneamente a presença ou ausência de infecção pelo novo coronavírus e influenza. 

Publicidade

O MHLW anunciou essa aprovação no mesmo dia, como a primeira desse tipo de teste duplo

O kit de teste duplo foi designado como um produto de uso medicinal de classe 1. Será possível vendê-lo em farmácias e em lojas online, o que poderá levar ao aprimoramento do sistema de fiscalização.

Em agosto de 2021, a Fujirebio obteve aprovação para fabricar e vender kits de testes simultâneos para uso médico somente em hospitais e clínicas.

Ao passar o cotonete na cavidade nasal para obter o muco, a presença ou ausência de infecção pode ser verificada em cerca de 20 minutos. 

A aprovação foi rápida tendo em vista que a solicitação foi protocolada em 1.º deste mês no MHLW. A fabricante começará a produção para colocar o kit à venda sem prescrição médica.

A Fujirebio ainda não informou o preço do kit de duplo teste e tampouco quando iniciará as vendas ao consumidor final. 

Fontes: Nikkei e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por fugir do acidente deixando vítima ferida

Publicado em 6 de dezembro de 2022, em Sociedade

O trabalhador brasileiro residente na província de Shizuoka fugiu do acidente causado em agosto deste ano e foi preso em dezembro.

Imagem ilustrativa de viaturas da polícia no pátio (Wikimedia)

Na terça-feira (6) a polícia informou sobre a prisão de um brasileiro, 20 anos, trabalhador haken residente na cidade de Iwata (Shizuoka), por infringir a Lei de Trânsito e fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Publicidade

O brasileiro cujo nome não foi divulgado foi preso na segunda-feira (5) por causa de um acidente ocorrido por volta das 3h de 11 de agosto deste ano, quando colidiu com uma motoneta ao ultrapassar o sinal vermelho em um cruzamento da mesma cidade. 

A mulher que dirigia a motoneta, de 71 anos, entregadora de jornais, ficou ferida, considerada grave, com fratura no pulso direito. O motorista brasileiro não relatou o acidente à polícia e fugiu. 

O brasileiro se entregou à polícia, por isso foi possível prendê-lo, depois de verificar que estava com uma outra pessoa como passageiro do carro e realizar exame de DNA para confirmação da identificação.

Ele nunca obteve a carteira de motorista, por isso, tem o agravante da violação da lei.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!