A Lawson Inc. começará a coletar em suas lojas de conveniência roupas que as pessoas não precisam mais e reutilizá-las através de reciclagem ou como vestuário de segunda mão.
A operadora de lojas de conveniência planeja se juntar com a Nippon Shuppan Hanbai Inc., uma grande agência de publicidade, para implementar o sistema.
As companhias planejam transportar as roupas usadas no espaço vazio de caminhões após as entregas de livros forem feitas, usando a rede de entrega dos exemplares para as lojas da Lawson.
A Lawson instalará caixas especiais de coleta com início nesta segunda-feira (12) em sua loja ecologicamente correta Green Lawson no distrito de Toshima (Tóquio), que foi inaugurada em novembro.
A Lawson tem a intenção de expandir gradualmente o número de lojas que adota o esquema após verificar o uso e eficácia.
Ela visa introduzir o sistema em mil estabelecimentos até o fim de fevereiro de 2025, com a esperança de atrair mais cliente ao transformar lojas em centros de reciclagem.
Quando a Nippon Shuppan entregar livros nas lojas da Lawson, seus caminhões coletarão roupas usadas junto com revista e outros itens devolvidos.
As roupas coletadas serão enviadas para o exterior como peças de segunda mão através de empresas de reciclagem, ou recicladas para fabricar luvas de trabalho, panos de limpeza e outros produtos.
Fonte: Yomiuri