O magnata russo e também político regional Pavel Antov, 65, foi encontrado morto em um hotel de luxo na Índia este mês, mas a divulgação foi feita somente na terça-feira (27).
A polícia indiana está investigando o caso de um de seus companheiros, que também morreu pouco antes.
O magnata Antov foi visitar Orissa, no leste da Índia, com mais 2 amigos, igualmente russos, para comemorar seu 65.º aniversário no hotel. E assim foi, mas no dia 24 foi encontrado morto na poça de sangue, ao ar livre.
Um alto oficial da polícia local disse à agência de notícias AFP que ele “parece ter caído acidentalmente do terraço do terceiro andar do hotel”.
Dois dias antes, um de seus amigos foi encontrado morto no mesmo hotel. Suspeitou-se de um ataque cardíaco, que pode ter sido causado por excesso de consumo de bebida e drogas, segundo a polícia local.
A mídia russa informou que em junho foi encontrada uma mensagem de crítica à invasão da Ucrânia, em uma das mensagens do WhatsApp de Antov. Mas isso foi desmentido depois por ele, pois era apoiador de Vladimir Putin, portanto apoiava a invasão.
Desde a invasão russa, pelo menos 10 oligarcas, mais esses dois multimilionários, foram encontrados mortos, por acidente ou suicídio.
Fontes: Asahi e CNN Japan