Médicos removem 1,5Kg de moedas do estômago de homem na Índia

Homem na Índia passou por cirurgia para remover quase 200 moedas do estômago.

Moedas de rúpias indianas (ilustrativa/banco de imagens)

Médicos na Índia removeram pelo menos 187 moedas do estômago de um homem de 58 anos que sofre condição psiquiátrica.

Publicidade

O homem vinha vomitando e estava se queixando de dores abdominais, segundo médicos no hospital que fica no distrito de Bagalkot no estado de Karnakata, no sul da Índia.

Em 30 de novembro, o Dr. Eshwar Kalaburgi, um dos médicos no Hospital HSK em Bengaluru, disse que o homem, que tem esquizofrenia, “vinha engolindo moedas por pelo menos os últimos 2 a 3 meses”.

As moedas tinham um peso total de 1,5Kg. O hospital realizou uma endoscopia e removeu 187 moedas.

“Nessa condição, os pacientes não têm consciência do que estão fazendo. Esses são casos raros. É o primeiro do tipo para mim em 40 anos de serviço”, disse o Dr. Kalaburgi.

“O estômago estava enormemente dilatado e muitas moedas estava presas em locais diferentes do órgão”, disse o médico.

A condição do paciente era estável após a cirurgia.

Na Índia, a esquizofrenia tem uma taxa de prevalência de 2 a 3 por 1.000, de acordo com um relatório de 2017 do Journal of India.

“Restrições de fontes, pobreza, falta de educação e acesso inadequado a instalações de cuidados da saúde para pacientes tornam o problema de oferecer cuidado particularmente desencorajador na Índia”, de acordo com o relatório.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cliente do restaurante onde ocorreu a explosão, morreu

Publicado em 5 de dezembro de 2022, em Acidentes

A cliente que estava internada em estado crítico por causa da explosão do tubo de gás do fogareiro de yakiniku, não resistiu.

Restaurante onde ocorreu a explosão (MBS)

A polícia informou que a cliente japonesa, 伊藤キミ子, 67 anos, autônoma, a qual sofreu graves lesões por causa de uma explosão no restaurante Okonomiyaki Yakiniku Karurosu, de Itami (Hyogo), não resistiu e foi confirmado seu óbito.

Publicidade

A vítima foi transportada já inconsciente e em estado crítico por ter sido diretamente atingida pela explosão do tubo de gás do fogareiro quando se servia de yakiniku, na noite de quinta-feira (1.º) deste mês. Internada para o tratamento, morreu no domingo (4).

A polícia continua investigando essa ocorrência, com a possibilidade de negligência profissional do restaurante. A vítima comeu okonomiyaki, prato preparado na chapa de ferro, e depois pediu yakiniku, o qual é preparado sobre um fogareiro portátil

Esse fogareiro foi colocado sobre a chapa. A polícia suspeita que a explosão tenha ocorrido porque o fogo da chapa ainda não estivesse totalmente apagado.

Fonte: MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!