Neve nas 3 províncias da região Tokai

Se o Natal será branco vai depender de como essa onda de frio vai se comportar, mas até sábado muitos locais terão queda de neve.

Cidade de Takayama às 7h de sexta-feira (CBC TV)

Devido à onda de frio congelante do Natal, prevê-se neve intensa na região Tokai. Na província de Mie deverá ser até o final da tarde de sexta-feira (23), enquanto em Gifu a previsão é até sábado (24).

Publicidade

Por isso, o observatório meteorológico alerta para os perigos no trânsito.

Tem nevado intermitentemente nas áreas montanhosas da província de Gifu desde quinta-feira (22), com acúmulo de 1cm na cidade de Takayama e 47 cm na vila de Shirakawa, até as 7h de sexta-feira.

Na província de Mie, as cidades que deverão ter mais queda de neve são Nabari e parte de Iga. Em Tsu deverá ter paisagem branca, mas nas áreas mais afastadas da costa.

Em Gifu a quantidade de neve esperada até as 6h de sábado é de 70cm nas áreas montanhosas e 20cm nas planícies da área de Mino. 

Na província de Aichi também poderá ter acúmulo de até 3cm nas áreas montanhosas e 2cm nas planícies. A previsão indica que a cidade de Nagoia poderá registrar sua primeira neve da temporada, na manhã de sábado, mas não deve chegar a acumular.

Para quem vive em área montanhosa deve tomar cuidado com as avalanches e também com as rodovias com superfície congelada. 

Fontes: AMJ, WeatherNews e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras neves em Osaka, Kobe e Nara

Publicado em 23 de dezembro de 2022, em Tempo

Com a chegada dessa segunda onda de frio deste inverno, foram constatadas as primeiras neves da região Kinki.

Cidade de Toyooka (Hyogo) coberta de neve (NHK)

De acordo com o Observatório Meteorológico, foram confirmadas as primeiras neves em Kobe (Hyogo) e Nara (província homônima), na noite de quinta-feira (22), e também na cidade de Osaka antes do amanhecer de sexta-feira (23).  

Publicidade

A previsão indica que a quantidade de neve nas 24 horas até a manhã de sábado (24), véspera de Natal, deverá ser de 60 centímetros nas áreas montanhosas da região norte de Kinki e 50cm nas planícies. Em outras áreas estima-se 10cm nas planícies.

Até o final da noite de sexta-feira a velocidade máxima dos ventos deverá ser em 30m/s em terra e até 35m/s no mar.

A visibilidade ao dirigir poderá ficar comprometida com a queda da neve combinada com os ventos fortes e recomenda-se cuidado com o congelamento da superfície das rodovias.

Fontes: AMJ e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!