Nove locais incríveis para abertura da sorte

Há locais considerados pontos energéticos para a abertura da sorte ou que ajudam na transformação do desejo em realidade. Que tal fazer uma visita?

Um dos símbolos da sorte, o trevo de 4 folhas (Wikimedia)

Os japoneses costumam visitar os santuários xintoístas e templos na passagem do ano ou nos primeiros dias do Ano Novo para agradecerem pelo que passou e pelo que chegou. Essa tradição chama-se Hatsumode (初詣).

Publicidade

Mas, a visita pode ser feita qualquer dia, sem ter uma data específica. Se sente que quer se energizar, ganhar mais sorte, abrir portas ou começar algo novo, a recomendação é ir até um desses 9 locais considerados incríveis. 

Dizem os crédulos que o melhor horário para absorver a energia do local, para a abertura da sorte, é visitá-lo pela manhã. E, se for um santuário xintoísta ou templo, passar pelo torii (鳥居), o portal usado tradicionalmente nos santuários, é importante. E, se não puder passar pelo torii pela manhã, que seja feito até as 16h.

Outro ponto é fazer a oração da gratidão e não de pedido. Segundo essas pessoas, o ideal é falar mentalmente o nome, endereço e depois a gratidão como se já tivesse recebido.

Depois da oração, é importante contemplar o local. É um desperdício orar e ir embora. A dica é passar tranquilamente pelo torii e observar o que o local tem de bonito, sentindo o clima. Em geral eles têm um belo jardim, obras de arte e uma energia incrível.

Os templos e santuários xintoístas, em geral, fecham as portas às 17h.

1 – Tokyo Daijingu

É chamado popularmente de Ise de Tóquio, tamanha a força energética do santuário xintoísta. É conhecido como o santuário que realizou o primeiro casamento entre os deuses.

É amplamente reverenciado por causa dos deuses para abertura da prosperidade familiar, empresarial e para os negócios. Para abrir a web page em inglês toque aqui. Para abrir o mapa, toque aqui.

Tokyo Daijingu (HP)

2 – Hakone Jingu

O nome do santuário xintoísta Hakone Jingu é Kuzuryu Jinja Shin Miya (九頭龍神社新宮), na cidade de Hakone, em Kanagawa. É considerado um poderoso local energético, dando forças para o visitante abrir a sorte para tudo o que deseja e para os negócios.

Segundo as pessoas que já estiveram lá, o ideal é passar por cada um dos “miya”: principal (本宮), Okumiya (奥宮) e Motomiya (元宮). Aí se abrem as portas dos desejos, do sucesso pessoal e empresarial, saúde, relacionamentos e dinheiro, de forma equilibrada. 

Para abrir o mapa, toque aqui.

Foto: Wikipedia

3 – Naritasan Shinjouji

O templo Naritasan Shinjouji (成田山新勝寺) é chamado carinhosamente apenas de Naritasan. Fica em Chiba. Com quase 1.080 anos de história, é o templo mais procurado no Japão, no Ano Novo.

Milhares de pessoas que vão até lá orar dizem que ele proporciona um poderoso guardião espiritual, promove abertura da sorte, favorece a saúde, a longevidade, o trabalho, o entretenimento, o aspecto técnico e profissional, harmonia familiar, jogos e fortuna. Web page em inglês.

Para abrir o mapa, toque aqui.

Templo no hatsumode (HP)

4 – Fujisan Hongu Sengen Taisha

O santuário xintoísta Fujisan Hongu Sengen Taisha (富士山本宮浅間大社) fica em Fujinomiya (Shizuoka), e foi fundado em 1604.

Com a poderosa energia do solo do Monte Fuji, é um santuário muito procurado para a abertura da prosperidade familiar, pelas gestantes para o bom parto e sucesso no relacionamento amoroso. Para abrir o mapa, toque aqui.

Fujisan Hongu Sengen Taisha (HP)

5 – Atsuta Jingu

Quando a pessoa pensa em fazer algo e ser bem sucedido, procura o santuário xintoísta Atsuta, em Nagoia (Aichi).

Nesse local encontra energia para alavancar as intenções e ganhar positivismo rumo ao caminho, sem desvios ou olhar para os lados.

Dentro de uma grande área verde, o santuário é um dos mais procurados no Japão e também um dos Tesouros do Império. Web page em inglês.

Para abrir o mapa, toque aqui.

Atsuta Jingu (HP) 

6 – Suzumushidera

O templo Suzumushi fica na cidade de Quioto (província homônima).

Quem busca um local para a realização de algum desejo, esse templo é bastante procurado no país. Dizem que ele ajuda quem quer passar em algum teste, no vestibular, para ter um relacionamento amoroso bem sucedido, para ter bom parto e criar bem os filhos, no sucesso profissional e dos negócios.

É um templo para a abertura dos caminhos de todas as áreas da vida. Web page em japonês.

Para abrir o mapa, toque aqui.

Um dos portais do Templo Suzumushi (HP)

7 – Ise Jingu

O grande santuário xintoísta Ise Jingu ou simplesmente Jingu, é composto de outros 125 santuários, em Ise (Mie). Todos oram diariamente pela família imperial, pelas boas colheitas e pela paz mundial.

Milhões de pessoas de todo o Japão vão até Ise Jingu para orarem e obterem graças. Ocupa uma área do tamanho de Paris, com simplicidade e minimalismo, e é considerado um dos mais poderosos pontos energéticos do arquipélago.

Independente da religião milhões de pessoas se deslocam até o Santuário de Ise para orar em gratidão ou simplesmente para receber as boas energias do local para a abertura de seus caminhos.

Visitar pelo menos uma vez enquanto está no Japão é imperdível. O vasto parque e os jardins são impecavelmente bem cuidados.  Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

Ise Jingu

8 – Sefautaki

Na sua ida a Okinawa não deixe de visitar Sefautaki, em Nanjo. O local foi o marco do início da civilização Ryukyu e é considerado o solo sagrado do povo. É um dos Patrimônios da Humanidade pelo seu valor histórico. A entrada para a manutenção do lugar custa ¥200 e está aberto para visitas, das 9h às 18h. Milhares de visitantes vão até lá para receber a força através da energia local. Ela é aliviadora das dores e poderosa para abertura de novos caminhosWeb page em inglês.

Para abrir o mapa, toque aqui.

Sefautaki

9 – Tsubaki Taisha

O santuário xintoísta Tsubaki fica em Suzuka (Mie), dentro de uma linda área verde. Leva o nome de “tsubaki”, o que significa camélia, por causa de um sonho premonitório que deu origem ao nome.

Milhares de pessoas vão até esse santuário xintoísta para agradecer pelas bênçãos e também para obterem abertura dos seus caminhos. Ele é famoso para a segurança da família, prevenir acidentes, saúde, negócios e prosperidade, bom parto, passar nos testes e vestibular, relacionamentos e artistas.  

Para abrir o mapa, toque aqui.

Tsubaki Taisha

Assista ao vídeo do Ise Jingu para saber como se proceder antes de fazer a oração de gratidão quando visita um santuário xintoísta. 

Compartilhe esta matéria informativa com seus amigos. Se prefere para agradecer pela prosperidade veja os locais tocando aqui.

Boa sorte em 2024!

Fontes: Matome Naver e Kaiun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

9 locais poderosos para atrair dinheiro e prosperidade

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Tradições do Japão

Para começar o novo ano com prosperidade, há locais para unir as mãos em agradecimento ou para pedir abertura dos caminhos para o dinheiro. Confira!

Muitas cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

Que tal aproveitar o feriado e passear para visitar um dos 9 locais indicados para abertura da sorte para o dinheiro, ou para ganhar na loteria ou para a prosperidade durante o ano?

Publicidade

São locais considerados solo sagrado pelos japoneses. Mesmo que seja incrédulo, não custa fazer uma visita e orar.

Confira os locais e toque no título para abrir o mapa.

Sorte no dinheiro e prosperidade

Há locais simples, que aparentemente não simbolizam riqueza. Mas são considerados power spots ou locais de grande energia. Toque sobre o nome em vermelho para abrir o mapa e traçar seu roteiro.

1 – Sanko Inari Jinja, em Aichi

Santuário xintoísta Sanko Inari (Inuyama Kanko)

Este famoso santuário xintoísta (三光稲荷神社) é visitado por milhares de pessoas. Dizem que basta lavar a cédula ou as moedas na água, se multiplica.

Tem gente que leva a carteira para lavar e até o bilhete da loteria japonesa (takarakuji). É famoso por abençoar a segurança da casa, a prosperidade financeira e também para quem é proprietário de imóveis e terras. Pode ser uma boa ideia comprar os amuletos do local.

2 – Mikane Jinja, em Quioto

Mikane Jinja (Flickr)

Este é um local megafamoso entre os japoneses. Apesar de escrever 御金神社, lê-se Mikane Jinja. Aberto 24 horas, fica num local acessível em Quioto (província homônima).

Pessoas de todo o Japão passam por lá. Acredita-se que nesse santuário xintoísta habita o deus dos metais preciosos. É também famoso por abençoar as fortunas dos investidores e homens de negócios. Lá se pode orar e adquirir uma carteira amarela, com inscrição dourada.

Muitas pessoas ganharam na loteria depois de colocarem seus bilhetes dentro dessa carteira.  

3 – Parque Kotohiki, em Kagawa

Zenigatasunae (Wikipedia)

Chamado de Zenigatasunae (significa desenho na areia com formato de dinheiro), essa imensa espécie de mandala ou desenho feito na areia chega a ter 365m na sua maior extensão no Parque Kotohiki (琴弾公園).

Dizem as pessoas que foram até lá que a energia impressiona. O desenho proporciona longevidade e prosperidade financeira para quem o aprecia.

O desenho gigante pode ser visto de dia e de noite (até 22h). O melhor horário do dia é às 14h.

4 – Kogane Jinja, em Nagoia

Local para lavar as moedas ou dinheiro e takarakuji colocados em embalagem plástica (HP)

Como no Mikane Jinja, o Kogane Jinja (escreve-se 金神社 e lê-se kogane e não kane) tem torii dourado.

Muito procurado pelas pessoas da região, esse santuário tem o poder de melhorar a condição financeira de quem ora.

Só de passar sob o torii a sensação já é de prosperidade. Vale a pena fazer uma visita e unir as mãos.

Se tem uma carteira em desuso pode levá-la para ser depositada em uma caixa especial, pois é bom evitar de jogá-la na lixeira.

5 – Ugafuku Jinja Zeniarai Benzaiten, em Kanagawa

Cenas do local (HP da Div. Turismo de Kamakura)

O nome do santuário é extenso (宇賀福神社 – 銭洗弁財天) e talvez difícil para gravar, mas o local é poderoso. Desde a antiguidade, vem sendo passado de boca em boca uma tradição.

Quando se lava o dinheiro na água deste santuário xintoísta, a família prospera. Então, ao passar as moedas ou cédulas nas águas que vem de Kamakura, faça uma prece com .

6 – Hijiri Jinja, em Saitama

Local de oração considerado poderosos (Fan page do Facebook)

É um santuário xintoísta (聖神社) onde se adora o deus do dinheiro, desde a antiguidade, há mais de 1,3 mil anos.

Próximo ao santuário há um local, cerca de 15 minutos a pé, onde havia uma mina de extração de cobre nessa época em que o santuário foi construído. Também, na antiguidade foram encontradas moedas antigas. O local tem uma energia poderosa para a prosperidade.

7 – Ariakezan Jinja, em Nagano

Foto: Wikipedia

Este local (有明山神社) é bonito na primavera, pois o caminho tem 200 pés de cerejeira. Mas, beleza à parte, é famoso por ser um point de energia para a prosperidade.

Para obter essa sorte, pode passar pelo orifício de uma estátua de rocha, em formato de moeda. Parece ser divertido e ainda volta abençoado.

8 – Chiyobo Inari Jinja, em Gifu

Fotos da página web

Conhecido popularmente por Chiyobosan (千代保稲荷神社), este santuário xintoísta abençoa a prosperidade dos comerciantes.

Recebe visitantes de todo o país. Além do santuário xintoísta, há uma rua com mercado local durante o dia. Toda última noite do mês, até o amanhecer do primeiro dia acontece o tsukigoemairi (月越参り), onde as pessoas vão orar pela prosperidade e segurança do lar.

A feira do mercado fica movimentada durante toda a noite e madrugada. Para quem reside em Aichi, Gifu ou Mie, a visita a esse solo sagrado é imperdível!

9 – Daikannonji, em Mie

Estátua de 33 metros de altura, toda revestida em ouro (HP do templo)

É o solo sagrado da alegria e da paz para as pessoas que desejam prosperidade para si e para todos. Para quem deseja uma vida rica e feliz.

Além da linda deusa, toda dourada, os sete deuses da prosperidade estão lá para ajudar a atrair a riqueza. Ela tem em mãos uma flor de lotus, simbolizando a abertura da sorte e uma pérola como o símbolo do tesouro.

A outra deusa é a protetora das crianças, em outro espaço há os protetores dos doze signos do zodíaco chinês. O templo (大観音寺) é visita imperdível se mora em Mie ou nas redondezas.

Se ainda não leu sobre os locais poderosos para abrir a sorte, toque aqui. 

E divulgue para os seus amigos, eles também querem prosperidade financeira!

Que seja muito mais próspero em 2024!

Fontes: Travel, Jalan e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!