Número de pacientes da Covid gravemente doentes aumenta na China

Infecções por Covid vêm se espalhando rapidamente em muitas regiões desde 7 de dezembro, quando o governo chinês relaxou suas restrições rigorosas da pandemia.

Sistema médico chinês fica sob pressão com tantos pacientes em estado grave da Covid (NHK)

O número de pacientes infectados pelo coronavírus que estão gravemente doentes estaria aumentando em Pequim e em outras partes da China, colocando pressão no sistema médico do país.

Publicidade

Infecções por Covid vêm se espalhando rapidamente em muitas regiões desde 7 de dezembro, quando o governo chinês relaxou suas restrições rigorosas da pandemia.

Segundo a mídia chinesa, um hospital universitário na capital está tratando mais de 500 pacientes em condição grave por dia.

O número de tais pacientes também está aumentando nas províncias interiores da China, onde instalações médicas e pessoal são menos equipados para lidar com um surto.

Em um departamento de cuidados de emergência de um hospital na província de Anhui, o pessoal médico inteiro teria testado positivo. Sem funcionários de apoio disponíveis, eles aparentemente estão trabalhando enquanto tomam medicamento para febre.

O departamento estaria examinando mais de mil pessoas por dia, dando prioridade àqueles sob maior risco, como idosos e paciente com comorbidades.

Uma foto divulgada pela Reuters na quarta-feira (28) mostra uma longa fila de veículos aguardando em um crematório em Chengdu, província de Sichuan, sugerindo que o número de mortes é alto.

Números oficiais determinam que havia somente 3 mortes por Covid a nível nacional na terça-feira (27). Entretanto, um especialista em doenças infecciosas no país diz que o número não inclui pessoas com comorbidades que morreram após se infectarem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Êxodo do feriado atinge o pico no Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2022, em Sociedade

Nenhuma restrição relacionada ao coronavírus está em vigor no Japão pela primeira vez em 3 anos.

Estações de trem-bala e aeroportos lotados nesta quinta-feira (29)

Ferrovias, aeroportos e vias expressas no Japão estão repletos de pessoas seguindo para suas terras natais e de férias durante o feriado de fim e início de ano.

Publicidade

O êxodo em massa está no pico nesta quinta-feira (29), com muitas pessoas viajando durante o feriado, visto que nenhuma restrição relacionada ao coronavírus está em vigor pela primeira vez em 3 anos.

Companhias da Japan Railways (JR) dizem que trens-bala partindo de Tóquio estavam lotados.

Assentos não reservados de alguns superexpressos Nozomi na linha Tokaido Shinkansen registraram até 50% a mais de passageiros do que a capacidade.

Nas linhas Tohoku e Hokuriku, assentos não reservados nos trens-bala também estavam quase  completamente ocupados.

Todos os voos domésticos da All Nippon Airways (ANA) e da Japan Airlines (JAL) partindo de Osaka ou de Haneda em Tóquio estão quase completamente reservados para o dia.

Na semana passada, principais companhias aéreas disseram que mais de 2,7 milhões de pessoas haviam reservado voos ao longo de 9 dias até 5 de janeiro.

A ANA e a JAL dizem que suas reservas combinadas se recuperaram para 83% do número antes do início da pandemia.

Vias expressas começaram a registrar congestionamentos. O Centro de Informação de Tráfego em Rodovias do Japão disse que na manhã desta quinta-feira alguns trechos da Tomei e de outras vias expressas estavam com mais de 10Km de engarrafamento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão