Rajadas de vento fortes como as de tufão causam danos

A tempestade de inverno está assolando as regiões Hokuriku, Tohoku e a província de Hokkaido, causando danos.

Parede da casa arrancada pelo vento (FNN)

Soube-se na quarta-feira (14) que na noite anterior, rajadas de vento muito fortes causaram danos na cidade e ilha de Sado (Niigata).

Publicidade

Elas foram as responsáveis pelos telhados que voaram e até as paredes de uma casa foram arrancadas. Um homem que estava dirigindo seu carro levou um susto quando um telhado caiu sobre o vidro frontal, causando ferimento na mão.

Telha derrubada pela ventania (FNN)

Estima-se que as rajadas de vento chegaram a uma velocidade de 28 metros por segundo (100km/h), tão fortes quanto as de um tufão

O Corpo de Bombeiros e as prefeituras da província de Niigata estão ouvindo os moradores locais para o levantamento dos danos.

Além disso, tanto as cidades de Sado quanto a de Niigata tiveram um apagão, de noite até o amanhecer de quarta-feira, afetando 700 residências, por causa da tempestade. 

Carro danificado pela queda de um telhado (FNN)

Esse vendaval assola também as regiões de Hokuriku, Kinki e Chugoku, cujas rajadas podem chegar a 35 metros por segundo (126km/h), portanto, a recomendação é de muito cuidado, principalmente ao volante.

Nevasca

Visibilidade comprometida por causa da neve, às 10h30 de quarta-feira, na cidade de Aomori (FNN)

As províncias de Hokkaido, de Tohoku e de Hokuriku estão sob tempestade, acompanhada de chuva e neve. Na cidade de Suyaku (Aomori) o acúmulo de neve chegou a 1,25 metro na quarta-feira.

A tempestade deverá prosseguir até quinta-feira (15) nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.

Aos motoristas a recomendação é de ficarem vigilantes em relação à situação das vias públicas pois há possibilidade de interrupção de tráfego.

Fontes: FNN, NHK e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Hamamatsu é preso por 2 violações

Publicado em 14 de dezembro de 2022, em Sociedade

A polícia informou que o localizou pelas imagens das câmeras de segurança da área onde ocorreu o acidente e o brasileiro fugiu.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na quarta-feira (14) a polícia informou sobre a prisão de um brasileiro, 62 anos, arubaito, residente em Naka-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), como suspeito de violação da Lei de Trânsito Rodoviário e de condução negligente com lesão.

Publicidade

Segundo a polícia, ocorreu um acidente de atropelamento na rodovia 257, na altura de Naka-ku Johoku 2 chome, mesma cidade, por volta das 6h de segunda-feira (12).

O brasileiro conduzia seu kei quando teria atropelado um estudante universitário de 22 anos que mora nas imediações, no momento em que atravessava a faixa de pedestres. 

O brasileiro fugiu do local sem prestar socorro à vítima que teve lesões no rosto.

Segundo a polícia, ele foi identificado a partir das imagens de câmeras de segurança e das informações das testemunhas. Não informou se ele admite ou não o atropelamento seguido de fuga.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!