Recorde na dificuldade das ambulâncias no Japão, na 8.ª onda da covid

O número de casos de recusa das ambulâncias pelos hospitais ultrapassou o pico da 7.ª onda, tornando-se histórico.

Imagem ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Segundo a informação de terça-feira (27) da Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão (FDMA), o número de pedidos de ambulância foi o maior de todos os tempos.

Publicidade

Foram registrados 6,8 mil casos de dificuldade das ambulâncias no período entre 19 a 25 de dezembro, em 52 quartéis dos bombeiros de todo o país. Dificuldade das ambulâncias significa recusa de mais de 3 vezes no destino, ou seja dos hospitais para onde seriam transportados os pacientes.

Houve um aumento de 12% em relação à semana anterior. Ultrapassou os 6.747 casos registrados na segunda semana de agosto durante a sétima onda de infecção pelo coronavírus.

Desse total de quase 7 mil casos, 2.130 eram de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus.

Ao analisar os dados divulgados pelo FDMA, todas as províncias estão com aumento de pedidos da ambulância e com dificuldade de encontrar o destino para transportar o paciente, como em Aichi (1.493%), Ishikawa (1.550%), Shizuoka, especialmente em Hamamatsu (6.900%), além das outras.

Fontes: divulgação e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroportos no Japão enfrentam grave escassez de funcionários de inspeção de segurança

Publicado em 28 de dezembro de 2022, em Sociedade

Mesmo antes da pandemia, o ambiente de trabalho de funcionários de segurança em aeroportos estava sob análise cuidadosa por baixos salários e horas irregulares.

Uma queda acentuada em viagens aéreas devido à pandemia levou muitos desses funcionários a deixarem o emprego (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa do governo revelou que aeroportos em todo o Japão estão enfrentando uma escassez grave de pessoal de inspeção de segurança em meio a uma recuperação nas viagens aéreas.

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes mostra que o número desses funcionários caiu de 7,4 mil em abril de 2020 para 5,6 mil em setembro de 2022, o que significa uma redução de 1,8 mil pessoas, ou cerca de 25%.

Mesmo antes da pandemia de coronavírus, o ambiente de trabalho de funcionários de segurança em aeroportos estava sob análise cuidadosa por baixos salários e horas irregulares.

Uma queda acentuada em viagens aéreas devido à pandemia levou muitos desses funcionários a deixarem o emprego, contudo preencher as vagas tem sido um desafio e aeroportos estão vivenciando uma grave escassez de pessoal de inspeção de segurança.

Aeroportos estão orientando viajantes a fazerem o check in o mais cedo possível durante o feriado de fim e início de ano, visto que muitas filas podem se formar para verificações de segurança.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão