O ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse no domingo (11) que o país está aumentando a produção de armas de nova geração para se proteger de inimigos na Europa, EUA e Austrália.
“Estamos aumentando a produção dos meios mais poderosos de destruição, incluindo aqueles baseados em novos princípios”, disse Medvedev no app de mensagens Telegram.
“Nosso inimigo ataca não apenas na província de Kiev de nossa nativa Malorossiya (Pequena Rússia), disse Medvedev, usando o termo para descrever territórios da moderna Ucrânia que eram parte do Império Russo sob os czares.
“Ele está na Europa, América do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia e um grande número de outros países que prometeram lealdade aos nazistas”.
Medvedev, que atua como chefe adjunto do Conselho de Segurança da Rússia, não forneceu mais detalhes sobre as armas.
O presidente Vladimir Putin disse várias vezes que a Rússia vem desenvolvendo novos tipos de armas, incluindo as hipersônicas, as quais ele diz que podem contornar todos os sistemas antimísseis existentes.
Desde 24 de fevereiro deste ano, quando Putin colocou suas tropas na Ucrânia, Medvedev se volta regularmente à mídia social para escrever posts cada vez mais bombásticos.
Fonte: Straits Times