Tentou salvar estudante que pulou na linha do trem e ficou gravemente ferido

Um homem tentou salvar o estudante do suicídio, por isso pulou nos trilhos e ficou gravemente ferido. O estudante morreu.

Estação de trem da JR onde ocorreu o incidente com o estudante e o homem (FNN)

Pouco depois das 8h de domingo (25), um funcionário da estação de trem ligou para 110 dizendo que “uma pessoa pulou da plataforma para a linha”.

Publicidade

Esse incidente foi na estação Higashi-Washinomiya da linha JR Utsunomiya, na cidade de Kuki (Saitama). 

Segundo a polícia, um estudante colegial de 18 anos caiu da plataforma, sobre os trilhos da ferrovia e morreu na colisão com o trem local, o qual se aproximava da estação. 

Um homem de 54 anos que tentou salvar o estudante, desceu nos trilhos e ficou gravemente ferido, com fratura no crânio, mas estava consciente no momento do socorro.

Nenhum passageiro ou o condutor do trem ficaram feridos.

A polícia está investigando a ocorrência e o suicídio. De acordo com a JR East, a operação de 10 linhas foi suspensa e 16 delas tiveram um atraso de até 2 horas e 9 minutos, causando prejuízos para cerca de 15 mil passageiros.  

Fontes: NTV, Saitama Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão extrairá metais de terras raras do fundo do oceano, visa diminuir dependência da China

Publicado em 26 de dezembro de 2022, em Sociedade

Atualmente, o Japão depende de importações para quase todos os metais raros que precisa, incluindo 60% da China.

Vista aérea de Minami Torishima (Wikimedia Commons/Chief Master Sergeant Don Sutherland, U.S. Air Force)

Visando reduzir sua dependência da China para metais de terras raras, o Japão começará a extrair em 2024 os materiais essenciais para veículos elétricos e híbridos da lama no fundo do mar na área ao largo da costa de uma ilha, a Minami-Torishima, um atol no Oceano Pacífico a cerca de 1,9 mil quilômetros ao sul de Tóquio.

Publicidade

Tóquio planeja iniciar o trabalho para desenvolver tecnologias de extração no próximo ano.

Lama rica em metais de terras raras foi encontrada no leito marinho a uma profundidade de 6 mil metros na área alvo. Para chegar até ela, o Japão precisa desenvolver primeiro tecnologias para extrair os recursos de profundidades de 5 mil a 6 mil metros.

A Dieta do Japão aprovou um valor de ¥6 bilhões (US$44 milhões) para o projeto no segundo orçamento suplementar para o ano fiscal de 2022 recentemente aprovado em uma sessão extraordinária.

Trabalho de pesquisa para extrair recursos na área de Minami-Torishima está em curso sob o Programa de Promoção de Inovação Estratégica Interministerial do Escritório.

Metal de terra rara é um termo geral que se refere a 17 metais raros. Atualmente, o Japão depende de importações para quase todos os metais raros que precisa, incluindo 60% da China.

Importações chinesas incluem o neodímio, um material essencial usado na geração de energia eólica, e o disprósio, usado em motores de veículos elétricos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!