Zelensky planeja visita aos EUA nesta quarta-feira

Uma visita aos EUA seria carregada de preocupações com a segurança, o que significa que planos provavelmente poderiam mudar na última hora.

Essa seria a primeira viagem internacional de Zelensky desde a invasão russa em fevereiro (Wikimedia Commons/The Presidential Office of Ukraine)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está planejando visitar Washington nesta quarta-feira (21) e pode se encontrar com Joe Biden, dizem reportagens.

Publicidade

Essa seria sua primeira viagem internacional desde a invasão russa em fevereiro.

Zelensky também poderia discursar no Congresso, disseram autoridades não identificadas a mídias dos EUA. Não há confirmação oficial da visita ou dos planos.

Uma visita seria carregada de preocupações com a segurança, o que significa que planos provavelmente poderiam mudar na última hora.

Em uma carta na terça-feira (20), Nancy Pelosi pediu a membros do Congresso que estejam presentes na noite de quarta-feira.

“Por favor, estejam presentes para um foco especial em democracia”, escreveu ela, sem dar mais detalhes.

Zelensky recebe líderes estrangeiros com frequência na capital Kiev, e visitou soldados em vários locais na Ucrânia. Ele fez uma visita não anunciada à cidade de linha de frente de Bakhmut na terça-feira.

O presidente ucraniano também fala frequentemente com líderes mundiais pelo telefone e por videochamada, geralmente de seu escritório em Kiev.

Mas uma visita não anunciada a um país estrangeiro seria a primeira desde o início da guerra, e também um sinal da importância da relação da Ucrânia com os EUA, que têm representando um papel de liderança em fornecer suporte militar.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é encontrada morta no carro coberto de neve

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Sociedade

A mulher deve ter passado a noite dentro do carro para se aquecer e foi encontrada morta.

Imagem ilustrativa mostra escapamento do carro sem neve sob ele, como tem que ser (NHK)

Segundo informações da polícia, por volta das 16h de terça-feira (20) uma mulher já morta foi encontrada dentro do seu carro, estacionado em frente à sua casa na cidade de Kashiwazaki (Niigata).

Publicidade

Essa é uma das cidades onde ocorreram as paralisações no tráfego devido à nevasca desde domingo. 

A polícia acredita que ela tenha ido para o carro para se aquecer, pois a residência fica em uma área que teve prolongadas horas de queda de energia elétrica.

No entanto, o escapamento do carro estava enterrado na neve, o que deve ter causado intoxicação por monóxido de carbono e consequente morte.

O caso foi descoberto porque uma pessoa da vizinhança achou estranho o carro dela estar praticamente todo coberto pela neve.

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!