As cidades ‘mais poderosas’ do mundo para turismo são reveladas

Um órgão da indústria do turismo sem fins lucrativos sediado no Reino Unido analisou dados de turismo do ano de 2022 para verificar onde viajantes estavam gastando mais dinheiro.

A icônica Torre Eiffel em Paris (banco de imagens)

Paris, na França, é uma cidade amada pela boa comida, arte e moda fina.

Publicidade

Mas um novo índice do World Travel & Toursim Council (WTTC) também diz que Paris é a cidade mais poderosa do mundo para turismo.

O WTTC, um órgão da indústria do turismo sem fins lucrativos sediado no Reino Unido, analisou dados de turismo do ano de 2022 para verificar onde viajantes estavam gastando mais dinheiro.

A lista geral das cidades mais poderosas para turismo não levou em consideração apenas ingressos de museus e quartos de hotéis. O outro fator foi o quanto governos e negócios estão investindo nessas cidades como destinos turísticos.

Paris, por exemplo, está se preparando para sediar as Olimpíadas de Verão de 2024. Embora menos de 5% das instalações serão novas para os Jogos, a cidade está investindo recursos na infraestrutura, segurança e outras medidas que vão ajudá-los a sediar o mundo.

Dois países tiveram 3 cidades cada na lista do WTTC. As cidades de Orlando, Nova Iorque e Las Vegas representaram os EUA.

Enquanto cada cidade tem uma parte significante nos lucros do turismo, elas atendem a diferentes tipos de viajantes. Orlando é popular entre famílias que visitam os parques temáticos da cidade, Las Vegas é um centro internacionalmente conhecido por jogos de azar e vida noturna e Nova Iorque atrai amantes de comida e de arte, entre outros.

Três cidades chinesas, Pequim, Xangai e Guangzhou, ficaram entre as 10 mais poderosas em 2022.

A China está investindo pesadamente no turismo e fazendo propagandas a viajantes internacionais agora que suas fronteiras foram reabertas.

Certamente, há mais de 2 países representados na lista da WTTC. Tóquio, México e Londres ficaram em 7º, 8º e 9º lugares respectivamente.

Veja a lista:

  1. Paris, França
  1. Pequim, China
  1. Orlando, EUA
  1. Xangai, China
  1. Las Vegas, EUA
  1. Nova Iorque, EUA
  1. Tóquio, Japão
  1. Cidade do México, México
  1. Londres, Reino Unido
  1. Guangzhou, China
Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda suspende pedidos do Civic Type R no Japão por escassez de chips

Publicado em 20 de janeiro de 2023, em Sociedade

A Honda pediu desculpas aos clientes no Japão e culpou a escassez de semicondutores para a decisão.

Clientes no Japão que já fizeram o pedido do Civic Type R terão que esperar pelo menos um ano para receberem o carro (Honda)

Citando problemas da rede de fornecimento, a Honda parou temporariamente de receber pedidos para o Civic Type R 2023 no Japão, de acordo com uma mensagem de desculpas em seu site.

Publicidade

Infelizmente, para clientes em potencial no arquipélago, não está claro quando a montadora começará a aceitar pedidos novamente.

“Desde seu lançamento, o Civic Type R vem sendo bem recebido pelos clientes, e recebemos um grande número de pedidos”, disse a montadora em seu site.

“Por outro lado, devido ao impacto da propagação do coronavírus, escassez crônica de semicondutores, chegadas instáveis de peças e atrasos na logística, é difícil prever produção”.

A Honda disse na mensagem que está agora focando em concluir os pedidos que ela já recebeu.

De acordo com a mais recente atualização da montadora sobre prazos de entrega, qualquer pessoa que fez pedido recentemente de um Civic Type R no Japão teria que esperar “mais de 1 ano” para ter o carro nas mãos. Isso é apenas o mais recente sinal de que as interrupções nas redes no mundo ainda não pararam completamente.

Todos os Civic Type R são produzidos na planta de Yorii (Saitama), enquanto motores são fabricados em Ohio, nos EUA.

Fonte: Carscoops

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!