Chefe da Otan vem ao Japão, e discutirá relações bilaterais mais fortes

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, se encontrará com primeiro-ministro Fumio Kishida e outras autoridades durante sua visita de 3 dias ao Japão.

Stoltenberg deve trocar opiniões e reforçar a cooperação entre a Otan e democracias na região Indo-Pacífico, incluindo o Japão (banco de imagens)

O chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) chega ao Japão nesta segunda-feira (30) e deve discutir o fortalecimento de relações bilaterais em meio à crescente colaboração entre Rússia e China.

Publicidade

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, se encontrará com primeiro-ministro Fumio Kishida e outras autoridades durante sua visita de 3 dias ao Japão.

Stoltenberg deve trocar opiniões e reforçar a cooperação entre a Otan e democracias na região Indo-Pacífico, incluindo o Japão.

A Rússia e China estão aprofundando suas colaborações contra o cenário da invasão de Moscou à Ucrânia e o acúmulo militar de Pequim.

Kishida participou de uma cúpula da Otan na Espanha em junho, tornando-se o primeiro-ministro japonês a fazer isso.

A Otan, a maior aliança militar do mundo formada por 30 nações, usou a reunião para adotar um documento chamado Conceito Estratégico. “O Indo-Pacífico é importante para a Otan, dados os desenvolvimentos na região que podem afetar diretamente a segurança no Euro-Atlântico”.

Um alto oficial dos EUA, um dos membros líderes da Otan, disse a NHK que a “visita de Stoltenberg continuará o trabalho de endereçar a extensão de desafios compartilhados entre regiões e interesses de segurança”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim de semana: 54 mil no sábado e 44 mil no domingo

Publicado em 30 de janeiro de 2023, em Sociedade

Houve uma queda de quase 20 mil casos em relação ao domingo da semana anterior.

SARS-CoV-2 (CDC)

O Japão teve 54.782 testados positivo para o novo coronavírus no sábado (28) e 44.729 no domingo (29), aumentando a soma cumulativa para 32.464.361 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Nos aeroportos foram 7 passageiros no domingo, totalizando 23.572 nesta epidemia.

As províncias com o maior número de brasileiros e com os maiores totais do dia são as abaixo.

  1. Aichi: 2.712
  2. Kanagawa: 2.463
  3. Shizuoka: 1.966

São 522 pacientes em estado grave, em tratamento da covid no país, tanto na UTI quanto necessitando de ventilação mecânica, 11 a menos do que no dia anterior.

O dia teve 338 óbitos pela covid no sábado e 251 no domingo, elevando a soma cumulativa para 67.639 mortes nesta epidemia.

Infográfico de domingo: NHK

Fontes: MHLW e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!