Esforço conjunto para aumento de salários de todos os trabalhadores

Por causa do aumento do custo de vida desde o ano passado, tanto a Keidanren quanto os sindicatos estão discutindo os aumentos salariais.

Reunião entre empresários e representantes dos sindicatos (NHK)

Em uma entrevista coletiva após a reunião de gabinete na segunda-feira (23), o Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), Yasutoshi Nishimura, em resposta ao fato de que começou a batalha da primavera (春闘), ou seja, as discussões em relação aos aumentos salariais de 2023, disse que tem a expectativa de superar o valor suprimido com a deflação.

Publicidade

“Vamos possibilitar aumentos salariais contínuos em todo o país. Que as empresas que tiveram bons lucros possam aumentar 5% ou mais”, disse otimistamente.

Ele destacou que as pequenas e médias empresas ou PMEs, que têm quase 70% dos trabalhadores, são a chave para os aumentos salariais. Diante das altas dos preços das matérias-primas, ele enfatizou que o governo vai promover a criação de um ambiente em que seja possível garantir o repasse dos preços para que possam garantir recursos para aumentos salariais.

Na primeira hora da manhã, o presidente da Federação das Indústrias do Japão – Keidanren – Masakazu Tokura, e a presidente da Rengo, a Federação dos Sindicatos, Tomoko Yoshino, se reuniram Tóquio com a finalidade de negociar a batalha de primavera 2023.  

“É importante ver o quanto os aumentos salariais podem ser repassados ​​para as PMEs e, além disso, a cooperação das grandes empresas é extremamente importante”, disse Yoshino da Rengo.

“É uma reconstrução de um ciclo virtuoso da economia baseado em aumentos salariais”, disse o presidente da Keidanren. “Queremos possibilitar aumentos salariais contínuos em todo o Japão, não apenas nas grandes empresas, mas também para os funcionários das PMEs, trabalhadores arubaito e também os terceirizados”, falou otimistamente.

Até o final do mês de fevereiro as partes do lado empresarial e também dos trabalhadores deverão chegar a um consenso.

Fontes: Sankei e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ruínas de hotel mal-assombrado em chamas

Publicado em 23 de janeiro de 2023, em Sociedade

Esse local que sofreu incêndio é um ponto famoso como mal-assombrado.

Labaredas no hotel supostamente mal-assombrado (SBS TV)

Por volta das 4h30 de domingo (22), um pescador local ligou para a polícia informando que as ruínas de um hotel na cidade de Shimoda (Shizuoka) estavam ardendo em chamas.  

Publicidade

Os bombeiros trabalharam na extinção do incêndio, o qual teve chamas elevadas, até por volta das 10h e, segundo as informações, não houve nenhum ferido.  

Essas ruínas ficam na margem de uma rodovia e são conhecidas pelas pessoas como um local mal-assombrado.

Por isso, não são poucas as pessoas que costumam visitá-lo com a finalidade de conferir os fantasmas, segundo a crença. 

A polícia e os bombeiros estão investigando o motivo do incêndio.

Fontes: SBS TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros