Família sobrevive após Tesla cair de penhasco de 75 metros

Dois adultos e duas crianças foram resgatados com vida de um Tesla que caiu da área de um penhasco conhecida como Devil’s Slide na Califórnia, EUA.

O veículo da Tesla caiu de uma altura de 75 metros (NBC News)

Dois adultos e duas crianças, de 4 e 9 anos, foram resgatados de um Tesla que caiu de uma altura de aproximadamente 75 metros na manhã de segunda-feira (2) no Condado de San Mateo, na Califórnia, EUA, disseram autoridades.

Publicidade

O carro estava viajando na Pacific Coast Highway quando ele cruzou uma área conhecida como “Devil’s Slide” e caiu perto da beira da água, disse a unidade da Cal Fire San Mateo-Santa Cruz.

Testemunhas viram o acidente e chamaram o serviço de emergência.

Enquanto as equipes de resgate eram deslocadas até o local do acidente, elas conseguiram ver movimento no banco da frente, através de binóculos, indicando que havia sobreviventes.

“Ficamos realmente chocados quando encontramos sobreviventes no veículo. Então, isso foi realmente um momento de esperança para nós”, disse o comandante Brian Pottenger.

Ele disse que é “muito, muito raro” pessoas sobreviverem a tal queda íngreme. “É bem comum tirarmos veículos desses penhascos” na área sul da Devil’s Slide, acrescentou ele.

Pottenger disse que as duas crianças estavam em cadeirinhas que “salvaram suas vidas”.

Todos os quatro estavam acordados e conscientes quando foram transferidos pata o Stanford Medical Center.

Investigação

Durante a investigação, a Patrulha de Estradas da Califórnia (CHP) apurou uma causa provável para acreditar que o acidente foi um ato intencional. O motorista, Dharmesh A. Patel, foi detido por tentativa de homicídio e abuso infantil, segundo reportagem da ABC News nesta quarta-feira (4).

Autoridades dizem que não foram capazes de determinar o modo de direção do Tesla durante o acidente, entretanto, eles dizem que não isso não parece ser um fator determinante na ocorrência.

Patel está recebendo tratamento devido aos seus ferimentos e ficará na Prisão do Condado de San Mateo até sua liberação.

Ele é listado como médico no Centro da Cruz Vermelha de Providence Holy em Mission Hills.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de muita neve em diversas províncias

Publicado em 4 de janeiro de 2023, em Tempo

Previsão indica nevascas ao Norte do Japão e tempo ensolarado nas regiões ao centro e ao sul.

Imagem: Weather News

Nesta quarta-feira (4), a pressão atmosférica de inverno continuará em todo o Japão, e um forte frente de ar frio permanecerá em ampla área.

Publicidade

Em Hokkaido e Tohoku, a neve cairá principalmente nas regiões próximas ao Mar do Japão. Há lugares onde a queda de neve está aumentando rapidamente devido a forte nevascas.

Entre a noite de quarta e a manhã de quinta, existe o risco de que a nevasca se intensifique em alguns locais, causando fortes nevascas mesmo em áreas planas. É necessário prestar atenção ao acúmulo de neve nas linhas de energia e árvores.

Nas fontes termais de Hijiori (Yamagata), foram registrados acúmulos de neve de até 235cm na manhã de terça (3). Em diversas regiões, houve acúmulo de neve de 50 a 200cm, principalmente em Hokuriku e no norte do Japão.

Em contrapartida, o tempo será ensolarado em Tokai e Kanto Koshin, com possibilidade de chuva e neve em áreas montanhosas. Nas regiões de Kyushu Shikoku e no centro de Kinki, há previsão de temperaturas mais altas e pouca umidade.

A temperatura máxima será menor que a de terça-feira em muitos locais. Espera-se que Sapporo e Kushiro seja de -4°C. A previsão para Nagoia é de 8°C, e a temperatura dificilmente subirá durante o dia.

Prevê-se que continuará nevando até quinta-feira, nas regiões ao lado do Mar do Japão, por isso será necessário ter cuidado com nevascas ainda mais fortes.

Um “alerta de seca” foi emitido por 13 dias consecutivos em Tóquio, e a umidade deve cair para 25% hoje. Os incêndios são mais prováveis ​​de ocorrer, portanto, deve-se tomar cuidado ao manusear o fogo.

Fonte: Weather App e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!