Fim de semana: 79 mil no sábado e 64 mil no domingo

As províncias de Kanto, Aichi e Shizuoka vêm em queda, mas continuam com números relativamente elevados ainda.

SARS-CoV-2 (CDC)

O Japão teve 78.954 testados positivo para o novo coronavírus no sábado (21) e 64.450 no domingo (22), aumentando a soma cumulativa para 32.045.328 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Nos aeroportos foram 19 passageiros no domingo, totalizando 23.503 nesta epidemia.

As províncias com o maior número de brasileiros e com os maiores totais de domingo são as abaixo.

  1. Aichi: 4.203
  2. Kanagawa: 3.549
  3. Shizuoka: 2.228
  4. Mie: 1.793
  5. Gifu: 1.191

São 671 pacientes em estado grave, em tratamento da covid no país, tanto na UTI quanto necessitando de ventilação mecânica, 12 a menos do que no sábado.

O fim de semana teve 398 óbitos pela covid no sábado e 326 no domingo, elevando a soma cumulativa para 65.369 mortes nesta epidemia.

Dados de novos casos no domingo, por província (NHK)

Fontes: MHLW e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageira dá à luz em voo da Emirates de Narita a Dubai

Publicado em 23 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

De acordo com alguns passageiros no voo, a tripulação respondeu à situação de forma rápida e calma. A Emirates confirmou o nascimento.

Um avião da Emirates (banco de imagens)

Em uma ocorrência inesperada, uma mulher entrou em trabalho de parto no voo EK319 da Emirates que partiu do Aeroporto de Narita, em Chiba, no Japão com destino a Dubai na quinta-feira (19).

Publicidade

O voo de 12 horas continuou ininterrupto até a cidade nos Emirados Árabes Unidos. Mãe e filho receberam assistência médica apropriada assim que avião pousou.

De acordo com alguns passageiros no voo, a tripulação respondeu à situação de forma rápida e calma. A Emirates confirmou o nascimento em uma declaração ao jornal de Dubai Khaleej Times.

“A Emirates pode confirmar um nascimento a bordo do voo EK319 de Narita a Dubai em 19 de janeiro. A passageira foi auxiliada pela tripulação e o voo continuou para Dubai como programado. A condição da mãe e bebê era estável e assim que chegamos a Dubai eles foram atendidos por equipe médica local. A saúde e segurança de nossa tripulação e passageiros é de primordial importância”.

Embora não seja permitido que mulheres viajem de avião após certo ponto na gravidez, primariamente devido a complicações médicas e problemas inesperados, dar à luz em voos não é algo incomum.

Em dezembro passado, uma mulher a qual não sabia que estava grávida deu à luz em um voo da KLM Royal Dutch de Guyaquil no Equador com destino a Amsterdã na Holanda.

Mulher que não sabia de gravidez dá à luz no banheiro do avião

Em agosto, uma filipina deu à luz em um voo da Kuwait Airways que partiu da cidade do Kuwait com destino a Manila na Filipinas.

Fonte: Khaleej Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros