Floresta misteriosa com formato circular chama atenção no Japão

A floresta diferente é resultado de um experimento de mais de 50 anos.

Após um registro aéreo desses ‘círculos de colheita’, as pessoas começaram a se perguntar como eles se formaram (FNN Prime)

Na província de Miyazaki, grupos de cedros crescem em direção ao céu, criando círculos concêntricos misteriosos. Após um registro aéreo desses “círculos de colheita”, as pessoas começaram a se perguntar como eles se formaram.

Publicidade

As formações naturais pitorescas não são resultado de uma invasão de alienígena, mas sim de uma ideia bem planejada que ocorreu há cerca de 50 anos.

Um documento do Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas do Japão explica que o agora visível se deve ao um projeto de 1973 relativo ao crescimento e espaçamento de árvores.

Na época, a área foi designada como “floresta experimental” e em um teste os pesquisadores plantaram árvores em incrementos radiais de 10 graus para formar 10 círculos concêntricos.

O que é agora visível, mesmo no Google Maps, é o resultado após 45 anos. O que também é bem interessante é que as árvores também cresceram em um formato convexo, dispersando floresta adentro e mostrando que o espaçamento tem resultados de crescimento inesperados.

O plano original pedia que as árvores fossem cortadas em cinco anos, mas dado o novo interesse, autoridades mantiveram a floresta circular.

Fonte: My Modern Met

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dramática situação dos 1,5 milhão de desabrigados na Turquia

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

A maioria ainda não recebeu tendas e dorme em estufas agrícolas ou em locais precários, apesar da reclamação das vítimas.

Estufa agrícola serve de abrigo para os flagelados da Turquia, em condições precárias (FNN)

O forte terremoto de magnitude 7,8, acompanhado de uma réplica de 7,5, em 6 deste mês, causou a morte de mais de 50 mil pessoas na Turquia, onde foi o epicentro, e em uma parte da Síria.

Publicidade

Na Turquia, calcula-se que o número de pessoas desabrigadas seja de mais de 1,5 milhão, e passadas quase 3 semanas, ainda faltam barracas e comida, aumentando a insatisfação das vítimas.

No distrito de Ekinci, no sul de Hatay, foram enviadas apenas 250 tendas, mas são 30 mil pessoas flageladas. Muitas delas passam seus dias e noites sob estufas agrícolas, com as crianças e idosos

“O que devemos fazer? Pagamos impostos mas não há apoio do governo. Nem um único funcionário do governo veio”, disse uma mulher que perdeu tudo no terremoto.

Além de não terem um lugar para repouso, higiene e preparo da comida, o que chega de alimentação é insuficiente. 

A disparidade de apoio tem sido criticada pela população, pois dependendo da região os desabrigados receberam tendas e até os alojamentos começaram a ser entregues.

De um lado os escombros e de outro, o povo esperando por comida na Turquia (FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!