Honda e GS Yuasa: desenvolvimento de baterias para veículos elétricos

A montadora Honda planeja estabelecer um empreendimento conjunto com a grande fabricante de baterias GS Yuasa International até o fim deste ano.

A montadora Honda estabelecerá um empreendimento conjunto com a fabricante de baterias GS Yuasa (NHK)

A Honda disse que se juntará com a GS Yuasa International para desenvolver baterias para veículos elétricos.

Publicidade

A montadora planeja estabelecer um empreendimento conjunto com a grande fabricante de baterias até o fim deste ano.

A Honda disse que as empresas chegaram a um acordo básico sobre colaboração para a pesquisa conjunta e desenvolvimento de uma linha de baterias de íon de lítio de alta capacidade e produção elevada.

Autoridades dizem que as companhias visam desenvolver um sistema de produção altamente eficiente, incluindo estabelecer uma rede de produção para materiais fundamentais.

A Honda já se juntou com fabricantes de baterias no exterior a fim de garantir fornecimentos estáveis para sua produção de carros nos EUA e China.

O plano mais recente é destinado a garantir aquisição estável de baterias para sua fabricação de veículos elétricos no Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple quer fabricar 25% de seus iPhones na Índia

Publicado em 25 de janeiro de 2023, em Ásia

O ministro do Comércio da Índia disse na segunda-feira (23) que a Apple quer que o país asiático conte por até 25% da produção de iPhones.

Segundo o ministro do Comércio da Índia, a Apple quer que o país asiático conte por até 25% da produção de iPhones (banco de imagens)

A gigante da tecnologia Apple planeja fabricar 25% de seus iPhones na Índia, de acordo com o ministro do Comércio do país asiático.

Publicidade

Piyush Goyal, ministro do Comércio e Indústria da Índia, disse na segunda-feira (23) que a fabricante de IPhones quer que o país asiático conte por até 25% de sua produção, alta de aproximadamente 5% a 7% em relação a produção atual.

“Eles já estão em cerca de 5% a 7% de sua fabricação na Índia. Se eu não estiver errado, eles estão visando subir para 25% de sua produção”, disse Goyal em uma coletiva de imprensa.

Entretanto, a Apple não divulgou qualquer declaração em relação a essa notícia.

A Apple começou a montar iPhones no país em 2017 através da Wistron e depois com a Foxconn.

No ano passado, a empresa na maçã começou a produzir seu iPhone 14 na Índia. Antes, ela costumava fabricar apenas modelos mais antigos.

A Apple vem buscando transferir sua produção da China, onde ela atualmente fabrica grande parte de seus iPhones, conduzida amplamente pelas restrições e lockdowns rigorosos da Covid, além do aumento de tensões comerciais e geopolíticas entre o país e os EUA.

Fonte: Nasdaq

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros