Japão desenvolverá mísseis com alcance de 3 mil quilômetros

O Japão está se organizando para desenvolver vários mísseis com um alcance de cerca de 3.000Km e visa usá-los em 2030.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão está se organizando para desenvolver vários mísseis de longa distância com um alcance de cerca de 3.000Km e visa usá-los nos anos 2030, divulgou a agência de notícias Kyodo no sábado (31), citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Publicidade

O governo está buscando usar um míssil de alcance de 2.000Km até o início dos anos 2030 e um hipersônico de 3.000Km que pode alcançar qualquer lugar na Coreia do Norte e algumas partes da China até 2035, disse a Kyodo.

Em dezembro, o Japão revelou seu maior desenvolvimento militar desde a 2ª Guerra Mundial com um plano de US$320 bilhões que comprará mísseis capazes de atingir a China e preparar o país para conflito sustentado, enquanto tensões regionais e a invasão da Rússia à Ucrânia alimentaram temores de guerra.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Janeiro Branco se faz cada vez mais necessário

Publicado em 2 de janeiro de 2023, em Eliana A. C. I. Nonaka

No primeiro mês do ano é importante refletir sobre a vida, cuidar de sua saúde mental e se preparar para os desafios que virão.

Janeiro branco – cuidados com a saúde mental (ilustrativa)

Um novo ano começa e com ele nosso foco possivelmente está voltado para as resoluções e metas para os próximos 365 dias.

Publicidade

Para que isso possa acontecer satisfatoriamente precisamos estar em equilíbrio e gozando de saúde física e mental. Será que estamos preparados para encarar o novo? Temos recursos para lidar com as inúmeras situações que o ano nos reserva?

No mês de janeiro, a psicologia e demais áreas da saúde intensificam seus trabalhos para levar ao conhecimento das pessoas a campanha Janeiro Branco.

Criada por psicólogos em 2014, na cidade de Uberlândia (Minas Gerais), tem como premissa chamar a atenção da humanidade para questões e necessidades relacionadas à saúde mental.

Em tempos de tanta dificuldade, de instabilidade econômica, guerra, Covid-19 e suas variantes, questões sociais, políticas e aquecimento global, o mundo parece estar adoecido e se faz cada vez mais necessário chamar a atenção das pessoas e convidá-las a falar sobre o tema e suas implicações no cotidiano.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua sociedade. Não é sinônimo de ausência de doença ou transtorno.

Envolve autoconhecimento, equilíbrio emocional e relacionamento interpessoal.

Resumindo, é a capacidade do indivíduo denominar e lidar com suas próprias emoções diante das situações comuns ou adversas.

Não existe regra de ouro que se aplique a todos: todo homem tem de descobrir por si mesmo, de que modo específico ele pode ser salvo, segundo Freud.

A OMS estima que cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo sofram com problemas de saúde mental, sendo a depressão a mais comum, que deve
se tornar a doença prevalente na população mundial até 2030 e a segunda causa de perda de trabalho no mundo.

Dicas que podem colaborar na manutenção da saúde mental

  • Tirar tempo para o lazer e atividades físicas.
  • Evitar ambientes tóxicos.
  • Alimentação adequada.
  • Fazer pausas no trabalho e no estudo.
  • Cultivar relacionamentos saudáveis.
  • Ajuda médica e psicológica quando sentir necessário.

Embora as exigências modernas dificultem o nosso cuidado com o que temos de mais importante, a nossa saúde, precisamos quebrar tabus e preconceitos relacionado à saúde mental. Só assim encontraremos espaço para o diálogo e explanação da sua importância.

Falar de saúde mental não é falar de fraqueza ou frescura, é falar sobre qualidade de vida, amor próprio e amor ao próximo.

Boas reflexões!

Eliana Nonaka (toque para conectar no Facebook)

Se deseja conversar, desabafar ou busca orientações, entre em contato com a autora e solicite atendimento online. É mais prático e eficaz do que se imagina. Link no card abaixo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!